ORIENTAÇÕES – AVISO DE SINISTRO

O que é um sinistro?

Entende-se como sinistro o acontecimento do evento previsto no contrato de seguro, que causa danos e/ou prejuízos a um bem segurado.

Quando avisar um sinistro?

Assim que tenha conhecimento da ocorrência do sinistro e quando os prejuízos superarem o valor da franquia contratada na apólice de seguro, caso haja.

Para avisar o seu sinistro, acesse a opção desejada e confira as orientações.

 

Sompo Auto

Sempre que houver um sinistro, é muito importante comunicar à seguradora imediatamente após a ocorrência.

Importante realizar a elaboração do Boletim de Ocorrência.

Não inicie reparos dos danos sem prévia autorização da Sompo, para não se caracterizar como reparo à revelia (reparo por conta própria).

O segurado tem a opção de escolher uma oficina da rede referenciada Sompo onde o mesmo irá contar com a qualidade e garantia de 6 meses nos reparos realizados, além da possibilidade de escolha de um benefício sendo:

Desconto de 20% na franquia limitado a R$200,00, ou 7 dias corridos de carro reserva.

Perda Parcial – São os sinistros que apresentam valor de orçamento até o limite de 75% do valor do veículo na tabela FIPE ou de mercado, e são passíveis de reparo.

Perda Total – São os sinistros que apresentam valor de orçamento igual ou acima de 75% do valor do veículo na tabela FIPE ou de mercado e/ou com danos que comprometam a estrutura do veículo, sendo caracterizados como Indenização Integral, sem possibilidade de reparos.

Orientações Gerais:

Lista de documentos necessários para o aviso:

Para acessar os formulários, clique aqui.

Para abertura do seu sinistro, clique aqui.

 

Sompo Residencial

Orientações Gerais:

Sempre que houver um sinistro, é muito importante comunicar à seguradora imediatamente após a ocorrência.

Importante preservar os vestígios da ocorrência e os bens danificados até que a vistoria seja feita, ou que ocorra orientação da Sompo para o descarte.

Os reparos dos danos não devem ser iniciados sem a prévia autorização da Sompo, isso pode implicar na cobertura do sinistro.

Lista de documentos necessários para o aviso:

Para acessar os formulários, clique aqui:

Para abertura do seu sinistro, clique aqui

Sompo Condomínio

Orientações Gerais:

Sempre que houver um sinistro, é muito importante comunicar à seguradora imediatamente após a ocorrência.

Importante preservar os vestígios da ocorrência e os bens danificados até que a vistoria seja feita, ou que ocorra orientação da Sompo para o descarte.

Os reparos dos danos não devem ser iniciados sem a prévia autorização da Sompo, isso pode implicar na cobertura do sinistro.

Lista de documentos necessários para o aviso:

Para acessar os formulários, clique aqui

Para abertura do seu sinistro, clique aqui

 

Sompo Empresarial

Orientações Gerais:

Sempre que houver um sinistro, é muito importante comunicar à seguradora imediatamente após a ocorrência.

Importante preservar os vestígios da ocorrência e os bens danificados até que a vistoria seja feita, ou que ocorra orientação da Sompo para o descarte.

Os reparos dos danos não devem ser iniciados sem a prévia autorização da Sompo, isso pode implicar na cobertura do sinistro.

Lista de documentos necessários para o aviso:

 

Clique na opção abaixo para acessar os formulários:

Empresarial Segmentado

Empresarial Simplificado

Empresarial Super

Para abertura do seu sinistro, clique aqui

Sompo Equipamentos

Orientações Gerais:

Sempre que houver um sinistro, é muito importante comunicar à seguradora imediatamente após a ocorrência.

Importante preservar os vestígios da ocorrência e os bens danificados até que a vistoria seja feita, ou que ocorra orientação da Sompo para o descarte.

Os reparos dos danos não devem ser iniciados sem a prévia autorização da Sompo, isso pode implicar na cobertura do sinistro.

Lista de documentos necessários para o aviso:

 

Para acessar os formulários, clique aqui

Para abertura do seu sinistro, clique aqui

Sompo Vida

Orientações Gerais:

Para avisar um sinistro, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelos telefones:

Grande São Paulo – (11) 3156-2990

Demais Localidades – 0800-7719-119

Deficiente Auditivo e de Fala – 0800-7719-759

Ou envie um e-mail para [email protected], anexando o formulário abaixo preenchido:

Link formulário de aviso*

Após comunicação do sinistro via telefone ou e-mail, os documentos solicitados para análise, deverão ser enviados para o e-mail [email protected], e no assunto é obrigatório informar o número do sinistro. Obs: O número de sinistro contém 6 caracteres numéricos.

Os documentos autenticados ou com reconhecimento de firma, deverão ser digitalizados para evidenciar o selo do cartório.

Somente serão aceitos arquivos nas extensões: JPEG/TIFF/PDF/DOC. Tamanho máximo por arquivo: 4 Megas (4MB), e a capacidade máxima por e-mail é de 30 Megas (30MB).

Lista de documentos necessários para o aviso:

Para acessar os formulários, clique aqui

Sompo Seguros S.A.