11 de fevereiro de 2020

Sompo Seguros implementa plano de contingência para segurados atingidos pelas chuvas em São Paulo

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, implementou um plano de contingência para prestar atendimento prioritário aos segurados atingidos pelas fortes chuvas e alagamentos que aconteceram nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, na Região Metropolitana de São Paulo. “Estabelecemos uma logística de atendimento que contempla desde a remoção de veículos por guincho, mobilização dos especialistas e recursos de vistoria por WhatsApp, dependendo da complexidade do sinistro; para que as demandas sejam resolvidas com agilidade. Nessas situações trabalhamos com prioridade máxima ao atendimento com o único propósito de indenizarmos os prejuízos no menor prazo possível”, destaca Andreia Paterniani, diretora da área de Sinistros da Sompo Seguros.

Por conta das chuvas, o número de avisos de sinistros de Automóvel recebidos no dia 10 de fevereiro foram 48% superiores à média diária da companhia na cidade de São Paulo. As principais causas de avisos de sinistros de Automóvel foram enchente e alagamento. Já nos seguros dos ramos Empresarial, Residencial e Condomínio, os avisos de sinistros foram 25% superiores à média diária da companhia na cidade de São Paulo. Algumas das principais causas dos avisos desses ramos de seguros foram: danos elétricos, alagamentos e vendaval.

“Esses são dados preliminares, já que devemos receber outras comunicações de sinistro relacionadas às chuvas. Mesmo assim, esse é um indicativo relevante do papel social da seguradora para contribuir para que o segurado possa minimizar perdas e restabelecer sua condição financeira rapidamente”, conclui Celso Ricardo Mendes, diretor Executivo da Sompo Seguros.

 

Informações para a imprensa:

Sompo Seguros

William Parron (wparron@sompo.com.br)

Fones: (11) 3156-1451 / (11) 97241- 4382