Notícias e Imprensa
5 de outubro de 2021

Sompo lança campanha “A Sompo Segura” que destaca o seguro como um aliado do dia a dia

Primeira campanha desenvolvida pela CRANE, nova agência da companhia, mostra como o seguro pode estar presente e fazer a diferença para que situações do cotidiano podem deixar de ser um transtorno quando se tem o apoio de especialistas

A Sompo Segura. Esse é o conceito que embala a nova e primeira campanha de brand awareness desenvolvida pela CRANE para a Sompo Seguros, que entra no ar em outubro e tem veiculação prevista até dezembro. A iniciativa conta com investimentos em uma estratégia de mídia online e offline, que tem como objetivo consolidar o posicionamento da marca e destacar a relevância do seguro para o dia a dia do consumidor, seja Pessoa Física ou Jurídica.

O conceito traz a ideia de ninguém precisa ser “faixa preta” em tudo. E que ser bem-sucedido demanda capacidade para gerenciar as prioridades e, para aquilo que não se domina, é importante contar com empresas especializadas que executam serviços de excelência. Já para as situações em que é necessário lidar com aquilo em que não é expert, o consumidor conta com a Sompo Seguros, que disponibiliza soluções em serviços e seguros Auto, Residencial, Vida e Empresa, entre outros.

Os filmes para TV, de 15 segundos, veiculam nos canais de Pay TV das emissoras Viacom, Discovery e Warner Media, com destaque para a Sompo como cotista da atual temporada da Champions League. A campanha conta também com apoio de mídia digital veiculada nos canais Youtube, Facebook, Instagram, Pluto TV, Google, além de mídia programática e suporte de conteúdo em SM, nas redes oficiais, e mais.

“Com esta campanha queremos aumentar o awareness da marca, falando uma linguagem voltada para pessoas preocupadas com o futuro e segurança e também com decisores de compras de seguros para pequenas e médias empresas. A comunicação será uma evolução das campanhas anteriores, preservando os assets: origem japonesa, eficiência e seguradora faixa preta. O desafio é incrível e o resultado, será surpreendente!”, afirma Fábio Shimana, CEO e Founder da CRANE.

“Além da estratégia de awareness, buscamos destacar que o seguro pode estar presente no dia a dia e ser a solução para situações que vão além da ocasião de um sinistro. Há uma série de serviços que são disponibilizados para pessoas e empresas e que podem resolver de forma fácil, prática, ágil, eficiente, segura e até mais barata; muitas questões do cotidiano”, observa Tercio de Polli, Tércio de Polli, gerente de Inteligência Comercial e Marketing da Sompo Seguros.

“Somos uma companhia multiproduto que tem uma estratégia de crescimento sustentável para os próximos anos, mas sempre trabalhando de forma próxima do consumidor e dos nossos parceiros corretores de seguros”, lembra Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros. “Nossa nova campanha reforça os atributos e valores da companhia ao mesmo tempo em que mostra ao público como é possível fazer com que situações corriqueiras podem deixar de ser um transtorno quando uma equipe de especialistas está pronta para dar todo o suporte necessário”, conclui.

 

Para assistir aos filmes da campanha A Sompo Segura, clique nos links:

As melhores soluções para o seu negócio? A Sompo Segura!: https://bit.ly/ASompoSegura-Empresa

O pneu furou? A Sompo Segura!

https://bit.ly/ASompoSegura-Pneu

 

Ficha Técnica:

Agência: CRANE

Cliente: Sompo Seguros

Aprovação: Tércio de Poli e Aline Telis

Nome da Campanha: A Sompo Segura

Landing Page: https://asomposegura.com.br

Abrangência da Campanha: Nacional

CCO: Fabio Shimana

Direção de Operação: Juliana Aguiar

Direção Comercial: Lucio Shimana

Gestão de Projetos: Paula Lopes e Karina Oliveira

Operação: Juliana Grandolfo e Rayane Figueiredo

Planejamento: Ana Luiza Varga e Kelly Silva

Conceito Criativo: Felipe Adati e Thatiana Mazza

Direção de Arte: André Ueno, Vitor Massao

Direção de Mídia: Tiago Capalbo

Mídia: Gabriel Capristi e Beatriz Araújo

Conteúdo: Ísis Foguer e Laura Martins

Tecnologia: Rodrigo Taira

Pesquisa e Business Intelligence: Gustavo Cavalheiro, Max Ferreira e Wellington Gomes

Produção: Asteróide Filmes

 

CRANE

www.crane.is

Av. Pavão, 590 – Moema

Tel. 11 5534 5060

 

Sobre a CRANE

Fundada em 2012, a CRANE é uma consultoria criativa que trabalha para ajudar os clientes a solucionarem desafios de negócios por meio da união entre criatividade e inteligência de dados. Seu formato de operação favorece a aceleração da entrega de soluções focadas em construir relações valiosas, utilizando estratégias de comunicação que funcionam como elo entre inovação, tecnologia, business e criatividade, embasadas em um estudo analítico imersivo, fruto da coleta de dados usando diferentes ferramentas plugadas em seu laboratório de dados

 

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma subsidiária da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. No Brasil, a companhia disponibiliza soluções completas em produtos e serviços de seguros com o objetivo de ser a seguradora mais simples e próxima para os clientes e corretores, com crescimento sustentável. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Pessoais (Auto, Residencial, Vida e Acidentes Pessoais e Corporativos  (Auto  Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros); bem como a área de Seguro Saúde.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

 

Mais informações: www.sompo.com.br

Mais informações para a imprensa sobre a CRANE:

Florez Comunicação

Christina Florez

Fone: (11) 3854-1534

E-mail: christina@florezcom.com

 

Mais informações para a imprensa sobre a Sompo Seguros:

Sompo Seguros

Departamento de Marketing

William Parron (wparron@sompo.com.br)

Fones: (11) 3156-1451 / (11) 97241- 4382

Sala de Imprensa da Sompo Seguros: https://sompo.com.br/press-releases/

Sompo Seguros S.A.