Seguro Garantia

Garantia

Um seguro feito para garantir ao segurado o cumprimento das obrigações contratuais, assumidas pelo tomador no Contrato principal.

Garantia

É uma modalidade de seguro que tem por objetivo assegurar / garantir ao segurado (Empresa Contratante) o fiel cumprimento das obrigações contratuais, assumidas pelo tomador (Empresa Contratada) no Contrato principal.
Partes envolvidas:

Tomador: Empresa que assume uma obrigação contratual com o Segurado.

Segurado: Empresa que contrata o Tomador para o cumprimento das obrigações contratuais. É o beneficiário do seguro.

Sompo Seguros: Garante as obrigações contratuais assumidas pelo Tomador perante o Segurado.

Modalidades

O seguro Garantia da Sompo pode ser contratado por órgãos públicos da administração direta ou indireta e empresas privadas nas seguintes modalidades:

  • Licitante
  • Executante Prestador de Serviços, Fornecedor, Construtor
  • Retenção de Pagamento
  • Adiantamento de Pagamento
  • Manutenção Corretiva
  • Judicial
  • Judicial para Execução Fiscal
  • Parcelamento Administrativo Fiscal
  • Aduaneiro
  • Administrativo de Créditos Tributários
  • Concessão
  • Imobiliário
  • Pagamento de Energia
Cadastramento do tomador
  • Para cadastrar o Tomador é necessário a apresentação dos seguintes documentos:
  • 
Cópia do Estatuto ou Contrato Social, acompanhado das respectivas alterações;
  • Cópia dos Balanços Patrimoniais dos últimos 3 exercícios. No caso de ter transcorrido mais de 6 meses da data de encerramento do último exercício, deverá ser enviado juntamente com os demais documentos o balancete mais recente do Tomador.

Observação: Caso a sócia majoritária do Tomador seja pessoa jurídica, encaminhar os mesmos documentos supracitados, uma vez que a empresa deve também ser cadastrada da mesma forma que o Tomador.

Os documentos de cadastro deverão ser encaminhados para o e-mail: [email protected]

A aprovação do cadastro não aprova automaticamente as propostas de seguro.

Abertura e Acompanhamento de Sinistros

Para avisar seu sinistro, acesse aqui o Portal do Segurado ou entre em contato com nossa Central de Atendimento:

Grande São Paulo – 11 3156 2990
Demais Localidades – 0800 77 19 119
Deficiente Auditivo e de Fala – 0800 77 19 759

 

Documentos:

Atenção: a Sompo Seguros poderá solicitar outros documentos necessários à comprovação dos prejuízos.

Perguntas frequentes

Posso iniciar os reparos dos bens sinistrados?
O Segurado não poderá iniciar reparos dos danos sem prévia autorização da Seguradora, salvo para atender interesse público ou evitar a agravação dos prejuízos indenizáveis pelo seguro. Qualquer medida tomada não implica no reconhecimento da obrigatoriedade à indenização.

A indenização pode ser feita para terceiros?
Qualquer pagamento referente ao sinistro será feito diretamente para o segurado. Em ordem de pagamento ou em crédito em conta corrente onde o segurado seja o primeiro titular.

Condições gerais

Garantia
Ramo 75 – Setor Público
Processo Susep
15414.900183/2014-84
Condições Gerais – Vigente de 16/04/2015 a 03/05/2018
Condições Gerais – Vigentes a partir de 04/05/2018

Ramo 76 – Setor Privado
Processo Susep
15414.900190/2014-86

Condições Gerais – Vigente de 14/10/2015 a 03/05/2018
Condições Gerais – Vigentes a partir de 04/05/2018

Atenção: o registro deste plano na Susep não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.

Consulte seu corretor de seguros