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Sompo Saúde

Dúvidas Frequentes

 

Como faço para pedir reembolso de terapias, exames e procedimentos cirúrgicos?
  • Será necessário apresentar o Recibo ou Nota Fiscal original, com a devida descrição dos serviços prestados, em uma unidade de Atendimento Presencial, Filial da Sompo ou enviar a documentação via correio, através de carta registrada. Nos casos de plano empresarial, o envio poderá ser feito através do RH da empresa.
Eu posso incluir parentes como dependentes no meu plano de Saúde empresarial/ individual?
  • O direito a inclusão de dependentes depende do plano contratado.
  • Plano Empresarial: será necessário acionar o RH da empresa para obter as orientações.
  • Plano Individual: será permitida a inclusão do cônjuge (companheiro mediante apresentação de declaração Pública de União Estável), filhos menores de 21 anos e filhos universitários com idade até 24 anos.
O que tenho que fazer para realizar um exame de Tomografia?
  • Será necessário nos enviar o Pedido Médico e o nome do local onde o exame será realizado através do site www.sompo.com.br ou fax e acompanhar a liberação da autorização através do nosso Portal.
  • Será necessário nos enviar o Pedido Médico e o nome do local onde o exame será realizado através do site www.sompo.com.br ou fax e acompanhar a liberação da autorização através do nosso Portal.
Como faço para pedir autorização de Ressonância Magnética?
  • Será necessário nos enviar o Pedido Médico e o nome do local onde o exame será realizado através do site www.sompo.com.br ou fax e acompanhar a liberação da autorização através do nosso Portal.
  • Será necessário nos enviar o Pedido Médico e o nome do local onde o exame será realizado através do site www.sompo.com.br ou fax e acompanhar a liberação da autorização através do nosso Portal.
Como faço para alterar meu plano de saúde?
  • Plano Empresarial: será necessário solicitar as orientações no RH da empresa;
  • Plano Individual: as alterações somente poderão ocorrer com 30 dias de antecedência da data de vencimento da vigência da apólice.
Qual é o prazo para autorização de Ressonância magnética?
  • O prazo é de 10 dias úteis, conforme determinação da ANS, porém a Central de Atendimento tem a liberalidade para autorizá-la no ato do recebimento do pedido médico, sugerimos acompanhar a liberação através do portal
Como faço para saber quais hospitais e laboratórios eu tenho direito no meu plano Sompo Saúde?
  • Poderá obter todas as orientações através do Portal da Sompo (www.sompo.com.br) ou através do aplicativo Sompo Saúde
Quais os reajustes aplicados nos seguros saúde empresariais/ individuais?
  • Planos Empresariais: os reajustes aplicados são por anuidade (aniversário da apólice) e por sinistralidade.
  • Planos Individuais: sofrem reajustes de mudança por faixa etária (quando fazem aniversário) e por anuidade (aniversário da apólice).
Posso mudar o titular do meu plano individual?
  • Sim, porém as alterações só poderão ocorrer 30 dias antes do vencimento da vigência da apólice.
Se eu cumprir todas as minhas carências, posso fazer exames em pronto-socorro?
  • O segurado que estiver cumprindo todas as carências terá atendimento em pronto-socorro pelas 12 primeiras horas, onde poderá realizar exames simples (hemograma, RX).
Entrei no portal e vi que tem uma opção EXIGÊNCIA e não entendi, o que é isso?
  • Indica que o processo está no aguardo de alguma documentação para prosseguir com a análise.
O seguro empresarial oferece cobertura para algum tipo de transplante, como por exemplo, de rim?
  • Sim, oferece cobertura para os procedimentos previstos na Lei 9.656/98, desde que o plano seja regulamentado.
O seguro saúde empresarial oferece algum tipo de reembolso?
  • Sim, garante o ressarcimento das despesas médicas e hospitalares, realizadas de forma particular, de acordo com a categoria de plano contratado e havendo a cobertura dos serviços.
Quem pode fazer o seguro saúde PME?
  • A pessoa Jurídica responsável pela empresa e que tenha no mínimo 02 (duas) vidas. Para contratação será necessário contatar um corretor.
Se eu precisar cancelar o meu plano de saúde, que é Empresarial, como eu devo fazer?
  • Será necessário o titular do plano contatar o RH da empresa para as devidas orientações e para mais informações, contatar nossa Central de Atendimento.
Tenho um plano Individual Sompo, onde eu devo fazer o cancelamento?
  • Através do nosso Canal de SAC, em nossa Central de Atendimento, onde farão a confirmação dos dados necessários para efetivação do cancelamento ou através do portal, inserindo os dados necessários para o cancelamento.
Posso registrar reclamação sobre qualquer problema com meu plano?
  • Sim, pode registrar reclamação de qualquer insatisfação.
Se eu precisar de alguma ligação que fiz com vocês, podem me enviar?
  • Encaminhamos a gravação do canal SAC, que fica disponível por 90 dias. O envio será realizado por e-mail e caso não comporte, será postado via correio, ambos em até 5 dias úteis. No caso de postagem, a entrega será conforme prazo dos Correios.
Qual é o prazo para vocês me enviarem a cópia de uma ligação que fiz ao SAC?
  • Encaminhamos a gravação do canal SAC, que fica disponível por 90 dias. O envio será realizado por e-mail e caso não comporte, será postado via correio, ambos em até 5 dias úteis. No caso de postagem, a entrega será conforme prazo dos Correios.
Recebi uma negativa de autorização tenho direito de solicitar reanálise?
  • Para maiores informações deverá entrar em contato com o canal de Ouvidoria através do Telefone:0800 77 325 27.
Qual o é o prazo que eu tenho para pedir a revisão da análise do meu pedido de autorização que foi negado?
  • O prazo é de 24 horas para solicitar a revisão através do canal de Ouvidoria.

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