Sompo Seguros estreia campanha publicitária com o lutador Lyoto Machida assinada pela REF+
Iniciativa multiplataforma de abrangência nacional ressalta a confiabilidade da seguradora de origem japonesa e é o primeiro investimento da marca no Brasil em uma ação com personalidade como garoto-propaganda
São Paulo, maio de 2018 – A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de estrear sua nova campanha publicitária. A campanha de abrangência nacional vai contar com peças que têm como mote criativo a confiabilidade da seguradora de origem japonesa e terá Lyoto Machida – lutador brasileiro de MMA e Karatê – como protagonista.
Este será o primeiro investimento da marca no Brasil a ter uma personalidade como protagonista, além de representar o início da parceria com a REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes no Brasil, que conquistou recentemente a conta de serviços de mídia, social media e SEO da Sompo Seguros.
Sob o conceito “Quer proteção de verdade? Contrate um seguro faixa preta”, os filmes da ação retratam três diferentes situações corriqueiras relacionadas à segurança pessoal, no trânsito ou do lar e, por meio do lutador Lyoto Machida, mostram que quem contrata a Sompo Seguros tem uma seguradora mestre nos serviços oferecidos, ou seja, a faixa preta em seguros. A campanha multiplataforma contemplará vídeos de 15 e 30 segundos em canais de TV a cabo, spots de rádio, mídia impressa e ações no meio digital (Facebook, Instagram, Youtube). Para assistir ao comercial de TV acesse: http://bit.ly/ComlLM
Segundo Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, a escolha do Lyoto como garoto-propaganda está atrelada aos valores pelos quais ele é reconhecido em vários países: confiabilidade, disciplina, respeito, cuidado e consciência. “Seus valores e carisma são fatores estratégicos que vão ao encontro da nossa missão em reforçar no Brasil os atributos da Sompo Seguros como uma empresa de confiança e credibilidade”, destaca.
“Em nosso planejamento estratégico de marketing procuramos um ícone que traduzisse a tradição de um trabalho sério, de 130 anos, a união da dedicação japonesa com a criatividade brasileira e o resultado foi essa campanha que mostra que, se você é um expert naquilo que faz, pode ser considerado um faixa-preta”, ressalta André Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros.
FICHA TÉCNICA
Agência: REF+
Anunciante: Sompo Seguros
Título: Faixa Preta
Produto: E-commerce
CCO: Renato Pereira
Diretor de criação: Tiago Lucci
Criação: Lucas Queiroz e Luiz Octávio
COO: Ricardo Calfat
Diretora de atendimento: Fabíola Toschi
CMO: Fernando Calfat
Diretora de mídia: Fernanda Gallo
Mídia: Dalton Nascimento e Juçara Trombeli
RTV: Gabriela Garroti
Produtora de vídeo: Bossa Nova
Diretor de filme: Chico e Mosca
Produtora de áudio: Ritmika
Fotógrafo: Gustavo Lacerda
Aprovação no cliente: Andre Gouw, Juliana Montilha e Aline Telis
Histórico da Marca
O processo para adoção da identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., já autorizada pela SUSEP e que passou a valer desde 1 de Julho de 2016. Atualmente, a Sompo Seguros está entre as 15 maiores seguradoras do Brasil e 2º maior grupo segurador do Japão no segmento de Seguros Gerais e de Responsabilidade Civil.
Sobre Lyoto Machida
Lyoto Machida é um dos principais nomes brasileiros do UFC, com um estilo de luta único que tem origem no Karatê. O atleta, que já foi considerado uma das personalidades mais influentes do país, foi detentor do cinturão dos meio-pesados do campeonato e em seu cartel soma 23 vitórias contra apenas 8 derrotas. O atleta tem um lifestyle único que foca no desenvolvimento físico, mental e emocional de um campeão. Seu dia a dia é pautado por treinamentos que focam na evolução de sua performance física, suas técnicas de luta e mindset. O empresário tem como missão pessoal recuperar o cinturão de sua categoria e inspirar o povo brasileiro, mostrando que é possível recuperar-se de qualquer dificuldade como dedicação, foco e persistência.
Conheça a REF+ (refmais.com.br): Há 16 anos no mercado, a REF+ (iniciais dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat) se consolida entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil. Em 2017, de acordo com ranking da Kantar Ibope Media, cresceu 27% subindo para a quinta posição entre as companhias com melhor desempenho financeiro no período. Esse levantamento contemplou as 50 agências com maior operação no país.
A evolução constante na última década ganhou ainda mais força com o posicionamento “Art & Science”, adotado pela REF+ para representar sua atuação estratégica e contemporânea. O objetivo com essa assinatura é transmitir a missão da agência no cenário de transformações pelo qual a propaganda está atravessando. A união da arte com a ciência é determinante para superar os novos desafios e a soma dos dois universos é que faz a diferença.
Sobre a SOMPO
A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras. O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes.
O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.
Mais informações sobre a REF+:
4PR – Influence Strategy
Alexandre Spínola | aspinola@4pr.com.br
Karina Côrtes | kcortes@4pr.com.br
Bruna Cavalcante | bcavalcante@4pr.com.br
(11) 3059-2524
Mais informações: /home
Mais informações para a imprensa:
Sompo
Departamento de Marketing / Assessoria de Imprensa
William Parron (wparron@sompo.com.br)
Fone: (11) 97241-4382
Sala de Imprensa da Sompo: /imprensa