Orientações sobre os processos Sompo

A Sompo tem promovido uma série de ações a fim de contribuir para que os corretores e segurados contem com informação adequada e prestação de serviço de qualidade em relação ao atual cenário de incidência de contaminação pelo novo coronavírus.

Aqui você vai encontrar todas as orientações sobre nossos processos para que tudo fique sempre bem.

 

 

Cobertura de Sinistros relacionados ao novo Coronavírus

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, como parte de seu compromisso com os corretores de seguros, segurados e com a sociedade brasileira; informa as medidas a serem tomadas para cobertura de sinistros relacionados ao novo coronavírus, causador da COVID-19.

 

A Sompo Seguros dará plena cobertura no caso de Morte, Funeral e Diárias de Internação Hospitalar relacionados a casos de COVID-19 para apólices vigentes de Seguro de Vida Individual ou Coletivo, Prestamista, bem como a cobertura de Vida incluída nos Seguros de Condomínio e Habitacional.

 

Apólices contratadas a partir de 07 de abril de 2020 passam a contar com carência de 90 (noventa) dias para cobertura de sinistros relacionados ao COVID-19.

A Sompo Seguros reitera sua política de transparência e respeito ao consumidor e às normas determinadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão que regulamenta o segmento no Brasil. Da mesma forma, a companhia ressalta seu compromisso em contribuir com o papel social do Seguro de Vida de garantir tranquilidade e proteção financeira aos beneficiários.

 

Cartilha Coronavírus

Preparamos uma cartilha para ajudar na prevenção do novo Coronavírus (COVID-19), com informações sobre os cuidados necessários para evitar o contágio.

Clique aqui para acessar

Clique aqui para acessar a Cartilha de Prevenção Novo Coronavírus – Cuidados para pessoas com deficiência (PcD)

Canais de Atendimento

Suspendemos temporariamente o atendimento presencial de todas as nossas filiais.

Continuamos à disposição de nossos parceiros e clientes por meio dos nossos canais:

Apps Sompo

Portais do Corretor e Segurado

Assistente Virtual Sayuri

Assistência 24 horas: 0800 016 2727

Aviso e acompanhamento de sinistro: www.sompo.com.br

Gerenciamento de Riscos

Confira a cartilha que preparamos com as orientações de segurança para clientes do seguro Sompo Empresarial.

Clique aqui.

Procedimentos em caso de Sinistro

Compartilhamos como está o funcionamento da operação de Sinistros da Sompo.​

Estamos ampliando a realização de vistorias digitais através do atendimento via WhatsApp e Vistoria na Palma da Mão, reduzindo o mínimo de contato direto e mantendo a qualidade na entrega dos nossos serviços. ​

Reforçamos o uso de nossos portais e informamos que os canais de comunicação e envio de documentos permanecem inalterados. ​

A seguir, relembramos os nossos principais pontos de contato e destacamos os serviços  e vistorias digitais que foram ampliados:

Sompo RE Massificados

Documentos: Orientamos priorizar o envio via Portal de Sinistros

Vistorias: Para maior segurança e mitigação do risco de contato, ampliamos as vistorias via imagem, que ocorrem através do Whatsapp ou Na Palma da Mão (link SMS).

Sompo Auto

Documentos: Orientamos priorizar o envio via Portal de Sinistros

Vistorias: Para maior segurança e mitigação do risco de contato, ampliamos as vistorias via imagem, que ocorrem através do Whatsapp ou Na Palma da Mão (link SMS).

Documentos Originais:  O envio dos documentos está seguindo o fluxo dos Correios normalmente. Como opção, para Grande SP recebemos os documentos na expedição da Matriz – SP.

Sompo RE Grandes Riscos 

Central de atendimento 24 horas: 0800 064 7726

Documentos: [email protected]

Sompo Vida

Central de Atendimento: 0800 77 19 119

Documentos: [email protected]

Sompo Transportes

Carta Protesto: Liberado para Mercadoria e Montadora o envio da carta protesto por e-mail, modelo e orientações através de nossa Central.

Vistorias: Direcionamento para imagem ou dispensa, caso a caso, com avaliação da nossa Central SOS Cargas.

SOS Cargas 24 Horas: 0800 723 3002

Central Honda: 0800 771 5061   |   Demais Montadoras: 0800 703 3880

 

 

Sompo Auto – Cotação, renovação e pagamento

Preparamos novidades para flexibilizar os negócios dos nossos corretores parceiros para as cotações, renovação e pagamento do Sompo Auto. Confira:

  • Ampliação da validade de cotação de novos negócios e renovações congênere: de 7 para 15 dias corridos, garantindo um prazo maior para as suas negociações.

 

  • Cobertura provisória: para Renovação Sompo, a cobertura será de 15 dias, desde que mantenha a vigência da apólice

 

  • Pagamento com Cartão de Crédito em 12 vezes sem juros: válido para as propostas negociadas a partir de 31/03.

 

  • Bônus: alterações no prazo para concessão de bônus para renovações com e sem sinistro e apólices canceladas. Saiba mais no Portal do Corretor.

Aproveite e ótimos negócios!

Sompo Auto – Serviços

Confira como vai funcionar os atendimentos e serviços do Sompo Auto:

 

  • Assistência 24 Horas: por ser um serviço essencial, o atendimento para solicitação do reboque e a assistência no local estão acontecendo normalmente.

 

  • Assistência Vidros: as unidades de atendimentos presenciais e domiciliares seguirão as recomendações de cada região (estado ou município). O atendimento via telefone, portal e APP continuam funcionando normalmente.

 

  • Rastreadores: caso necessário, prorrogaremos o prazo para instalação do equipamento, não tendo a perda da cobertura securitária para R/F. Os atendimentos em postos fixos e domiciliares seguirão conforme determinações de cada região (estado ou município).

 

  • Carro reserva: para consultar a disponibilidade de atendimento ou para mais informações, o segurado deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, para direcionarmos o atendimento.

 

  • Vistoria Prévia: A partir de 24/03, a vistoria será realizada através do sistema Auto Vistoria;

Com vai funcionar a Auto Vistoria:

  • Os agendamentos ocorrerão normalmente através do Portal do Corretor;
  • O proponente receberá o SMS com link para realização da Auto Vistoria Prévia, com as devidas orientações necessárias para este processo;
  • A análise da vistoria prévia e emissão continuam inalterados.

Importante: informe ao cliente quanto ao recebimento do link e o novo procedimento para vistoria prévia, e ressaltamos a importância do cadastro do celular do proponente no momento da efetivação da proposta.

Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Vale lembrar que, em caso de atendimentos presenciais, os nossos prestadores estão seguindo todas as recomendações necessárias para prevenção.

Sompo Auto Frota

  • Renovação automática por 1 ano das apólices com S/P até 50%, mantendo as mesmas taxas e condições.

 

  • Renovação automática por 3 meses das apólices com S/P superior a 50,01%, mantendo as mesmas taxas e condições.

Importante:

O corretor deverá nos enviar um e-mail para [email protected] confirmando a opção de prorrogação ou renovação automática para procedermos as emissões.

Sompo Condomínio

  • Renova Fácil: acesso as cotações de renovação das apólices com 60 (sessenta) dias de antecedência do término de vigência. Confira no Portal do Corretor.
  • Cotações
    • As cotações do Sompo Condomínio tiveram a validade alterada de  15  dias  para  30  dias. A data está disponível na impressão das cotações.
  • Inspeção

Renovações Sompo: dispensaremos  todas as inspeções.

Renovações de congênere, Seguros novos e Endossos: a dispensa será possível, após analisados pela equipe de produtos/subscrição.

As inspeções dispensadas poderão ser realizadas posteriormente durante a vigência.

Sompo Empresarial

  • Renova Fácil: acesso as cotações de renovação das apólices com 60 (sessenta) dias de antecedência do término de vigência. Confira no Portal do Corretor.
  • Cotações
    • As cotações do Sompo Empresarial tiveram a validade alterada de  15  dias  para  30  dias. A data está disponível na impressão das cotações.

 

  • Inspeção:

Renovações Sompo: dispensada, e em caso de carta de recomendação, vamos acatar a defesa do Segurado, sempre que possível.

Renovações de congênere, seguros novos e endossosserão analisados caso a caso, dependendo da atividade e do limite. Podemos solicitar inspeção de congênere, fotos e informações do Segurado (com base em um questionário com informações essenciais)

As inspeções poderão ser realizadas posteriormente durante a vigência.

Sompo Equipamentos

  • Inspeção:

Renovações Sompoampliado de 30 (trinta) para 60 (sessenta) dias o prazo de quebra de continuidade de vigência sem necessidade de inspeção.

Renovações de congênere: ampliado de 0 (zero) para 30 (trinta) dias o prazo de quebra de continuidade de vigência sem necessidade de inspeção.

Seguros novos: ampliado de 30 (trinta) para 60 (sessenta) dias o prazo de aceitação na nota fiscal para equipamentos NOVOS.

As inspeções poderão ser realizadas posteriormente durante a vigência.

Sompo Residencial

  • Renova Fácil: acesso as cotações de renovação das apólices com 60 (sessenta) dias de antecedência do término de vigência. Confira no Portal do Corretor.

 

  • Cotações
    • As cotações do Sompo Residencial tiveram a validade alterada de  15  dias  para  30  dias. A data está disponível na impressão das cotações.

 

  • Inspeção

Renovações Sompo: dispensaremos  todas as inspeções, exceto quando houver inclusão das coberturas de All Risks, Obras de Arte, Roubo, Alagamento.

Renovações de congênere, Seguros novos e Endossos: a dispensa também será possível, desde que não tenha as coberturas citadas anteriormente.

Os demais casos serão analisados pela equipe de produtos/subscrição.

As inspeções poderão ser realizadas posteriormente durante a vigência.

Sompo Riscos Nomeados

  • Inspeção:

Renovações Sompo: dispensada, desde que tenha inspeção na anterior na Sompo.

Renovações de congênere e seguros novos: serão analisados caso a caso, dependendo da atividade e do limite. Podemos solicitar inspeção de congênere, fotos e informações do Segurado (com base em um questionário com informações essenciais).

As inspeções poderão ser realizadas posteriormente durante a vigência.

Sompo Saúde

  • Decisão de cobertura dos exames para detecção do COVID-19 antes mesmo da Resolução Normativa no. 453/20 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que determina que os exames devem ser feitos no caso de indicação médica;

 

  • Solicitação de reembolso no app Sompo Saúde para consultas, exames, terapias e internação;

 

  • Serviço de Aconselhamento Médico feito por profissionais da área da Saúde para tirar dúvidas sobre o vírus, meios de contágio e prevenção, que pode ser acionado por meio de ligação gratuita (0800 155 600);

 

  • Durante esse período de contingência, a Sompo Saúde aceitará todo o processo de implantação de contratos digitalizado por e-mail. Para saber as condições entre em contato com o executivo especialista que lhe atende.

 

  • Atendimento presencial suspenso por tempo indeterminado. Em caso de dúvidas contate a nossa Central de Atendimento:
    Grande São Paulo – (11) 3156-2990
    Demais Localidades – 0800 77 19 119

 

Sompo Transportes

No intuito de facilitar as renovações das apólices de nossos clientes, provendo tranquilidade e segurança para seguir com suas operações, disponibilizará a opção de prorrogação automática, para apólices com vencimento a partir de 01/05/2020.

As prorrogações serão efetuadas conforme critério abaixo, mantendo-se todas as condições atuais vigentes:

Apólices Anuais  

  •     Prorrogação por 1 ano para apólices com S/P até 50%
  •     Prorrogação por 3 meses para apólices com S/P superior a 50,01%
  •     Isenção da cobrança do Prêmio mínimo mensal para os segurados sem movimentação            durante o mês

Apólices Semestrais 

  •     Prorrogação por 6 meses para apólices com S/P até 50%
  •     Prorrogação por 3 meses para apólices com S/P superior a 50,01%
  •     Isenção da cobrança do Prêmio mínimo mensal para os segurados sem movimentação durante o mês

Importante: Para as apólice de Transporte Internacional, fica o critério acima mantido com exceção do tópico Cláusula Específica de Embargos e Sanções, que  será devidamente atualizada conforme determinação SUSEP.

 

Para oficializar a prorrogação o corretor deverá encaminhar um e-mail, o qual será considerado pedido oficial, para o endereço: [email protected]

Sompo Vida

Renovações Sompo (Coletivos  e Individuais)

• Carta de Renovação (seguros coletivos): aceitaremos o de acordo para renovação da apólice através de e-mail do Corretor e/ou Estipulante, sempre que o seguro for não contributário ou contributário sem qualquer alteração que ocasione ônus ou perda de direitos. No caso de seguro contributário com alteração, analisaremos caso a caso.
• Carta de Renovação (seguros individuais): aceitaremos o de acordo para renovação da apólice através de e-mail do Corretor e/ou Segurado (obrigatório quando houver alteração que haja ônus ou perda/redução de direitos).
• Anexo de Comissão: aceitaremos o de acordo por e-mail do corretor.
• Cancelamento e Reemissão: mediante e-mail com solicitação e justificativa do Estipulante ou Segurado.
Novas Contratações (Coletivos e Individuais)  
• Carta Oferta (Corporativos): aceitaremos o de acordo do cliente por e-mail, até que seja possível enviar o documento assinado – em um prazo máximo de até 30 dias.
• DPS (Declaração Pessoal de Saúde): vamos liberar a realização de Telessubscrição para todos os casos independentemente do valor do capital.
• Proposta Assinada (Individual e PME´s): aceitaremos o de acordo do segurado por e-mail mencionando o nº da proposta.
Manutenção (Coletivos e Individuais)
• Endossos/Pedidos de Cancelamento/Alteração de Beneficiários – aceitaremos através e-mail do próprio Estipulante/Segurado.

Sompo Seguros S.A.