A Sompo tem promovido uma série de ações a fim de contribuir para que os corretores e segurados contem com informação adequada e prestação de serviço de qualidade em relação ao atual cenário de incidência de contaminação pelo novo coronavírus.
Aqui você vai encontrar todas as orientações sobre nossos processos para que tudo fique sempre bem.
Sompo Vida – Cobertura de sinistros relacionados ao novo Coronavírus
A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, como parte de seu compromisso com os corretores de seguros, segurados e com a sociedade brasileira; informa as medidas a serem tomadas para cobertura de sinistros relacionados ao novo coronavírus, causador da COVID-19.
A Sompo Seguros dará plena cobertura no caso de Morte, Funeral e Diárias de Internação Hospitalar relacionados a casos de COVID-19 para apólices vigentes de Seguro de Vida Individual ou Coletivo, Prestamista, bem como a cobertura de Vida incluída nos Seguros de Condomínio e Habitacional.
A partir de 01 de março/21, não haverá mais a carência de 90 dias para as cobertura cobertura de sinistros relacionados ao COVID-19.
Essa nova condição passa a valer para apólices vigentes e novas contratações de Seguro de Vida.
A Sompo Seguros reitera sua política de transparência e respeito ao consumidor e às normas determinadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão que regulamenta o segmento no Brasil. Da mesma forma, a companhia ressalta seu compromisso em contribuir com o papel social do Seguro de Vida de garantir tranquilidade e proteção financeira aos beneficiários.
Cartilha Coronavírus
Canais de Atendimento
Suspendemos temporariamente o atendimento presencial de todas as nossas filiais.
Continuamos à disposição de nossos parceiros e clientes por meio dos nossos canais:
Apps Sompo
Portais do Corretor e Segurado
Assistente Virtual Sayuri
Assistência 24 horas: 0800 016 2727
Aviso e acompanhamento de sinistro: www.sompo.com.br
Gerenciamento de Riscos
Confira a cartilha que preparamos com as orientações de segurança para clientes do seguro Sompo Empresarial.
Procedimentos em caso de Sinistro
SOMPO AUTO
Vistorias
Para maior segurança e mitigação do risco de contato, ampliamos as vistorias via imagem, que ocorrem através do atendimento WhatsApp ou Vistoria na palma da mão (link enviado ao cliente via SMS, para envio de fotos).
Portal
Reforçamos o uso do portal, onde o segurado/corretor poderá realizar diversas solicitações sem sair de casa.
- Aviso de sinistro;
- Agendamento de vistoria;
- Envio de documentos;
- Acompanhamento do processo.
Documentos Originais
O envio dos documentos está seguindo o fluxo dos Correios normalmente e deve ser feito para o endereço abaixo:
Rua Abílio Soares, 345 – Cubatão – São Paulo/SP -Expedição.
SOMPO PATRIMONAIS
Vistorias
Para maior segurança e mitigação do risco de contato, ampliamos as vistorias via imagem, que ocorrem através do atendimento WhatsApp ou Vistoria na palma da mão (link enviado ao cliente via SMS, para envio de fotos).
Portal
Reforçamos o uso do portal, onde o segurado/corretor poderá realizar diversas solicitações sem sair de casa.
- Aviso de sinistro;
- Agendamento de vistoria;
- Envio de documentos;
- Acompanhamento do processo.
Documentos Originais
O envio dos documentos está seguindo o fluxo dos Correios normalmente, e deve ser feito para o endereço abaixo:
Rua Abílio Soares, 345 – Cubatão – São Paulo/SP -Expedição.
SOMPO RE GRANDES RISCOS
Documentos
Solicitamos o envio de documentos para o e-mail:
ATENÇÃO! Sempre informar o número do sinistro no assunto do e-mail.
Central de Atendimento 24 horas
Em caso de dúvidas acionar a central pelo telefone: 0800 064 7726
SOMPO VIDA
Documentos
Solicitamos o envio de documentos para o e-mail:
docsinistropessoas@sompo.com.br
ATENÇÃO! Sempre informar o número do sinistro no assunto do e-mail.
Central de Atendimento
Em caso de dúvidas acionar a central pelo telefone: 0800 77 19 119
Funcionamento: Segunda à Sexta das 08h00 às 20h00 – Exceto em feriados Nacionais.
SOMPO TRANSPORTES
Carta Protesto
Liberamos para Mercadoria e Montadora o envio da carta protesto por e-mail, o modelo e as orientações podem ser consultados através da nossa Central.
Central SOS Cargas 24 Horas
0800 723 3002
Central Honda
0800 771 5061
Central – Demais Montadoras
0800 703 3880
Vistorias
Direcionamento para realização de vistoria imagem ou dispensa, analisamos caso a caso, com avaliação da nossa Central SOS Cargas.
Sompo Auto – Cotação, renovação e pagamento
Preparamos novidades para flexibilizar os negócios dos nossos corretores parceiros para as cotações, renovação e pagamento do Sompo Auto. Confira:
- Ampliação da validade de cotação de novos negócios e renovações congênere: de 7 para 15 dias corridos, garantindo um prazo maior para as suas negociações.
- Cobertura provisória: para Renovação Sompo, a cobertura será de 15 dias, desde que mantenha a vigência da apólice
- Pagamento com Cartão de Crédito em 12 vezes sem juros: válido para as propostas negociadas a partir de 31/03.
Aproveite e ótimos negócios!
Sompo Auto – Serviços
Confira como vai funcionar os atendimentos e serviços do Sompo Auto:
- Assistência 24 Horas: por ser um serviço essencial, o atendimento para solicitação do reboque e a assistência no local estão acontecendo normalmente.
- Assistência Vidros: as unidades de atendimentos presenciais e domiciliares seguirão as recomendações de cada região (estado ou município). O atendimento via telefone, portal e APP continuam funcionando normalmente.
- Rastreadores: caso necessário, prorrogaremos o prazo para instalação do equipamento, não tendo a perda da cobertura securitária para R/F. Os atendimentos em postos fixos e domiciliares seguirão conforme determinações de cada região (estado ou município).
- Carro reserva: para consultar a disponibilidade de atendimento ou para mais informações, o segurado deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, para direcionarmos o atendimento.
- Vistoria Prévia: A partir de 24/03, a vistoria será realizada através do sistema Auto Vistoria;
Com vai funcionar a Auto Vistoria:
- Os agendamentos ocorrerão normalmente através do Portal do Corretor;
- O proponente receberá o SMS com link para realização da Auto Vistoria Prévia, com as devidas orientações necessárias para este processo;
- A análise da vistoria prévia e emissão continuam inalterados.
Importante: informe ao cliente quanto ao recebimento do link e o novo procedimento para vistoria prévia, e ressaltamos a importância do cadastro do celular do proponente no momento da efetivação da proposta.
Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Vale lembrar que, em caso de atendimentos presenciais, os nossos prestadores estão seguindo todas as recomendações necessárias para prevenção.
Sompo Auto Frota
O corretor deverá nos enviar um e-mail para renovacaoautofrota@sompo.com.br confirmando a opção de prorrogação ou renovação automática para procedermos as emissões. Consulte as condições.
Sompo Condomínio
- Renova Fácil: acesso as cotações de renovação das apólices com 60 (sessenta) dias de antecedência do término de vigência. Confira no Portal do Corretor.
- Cotações
As cotações do Sompo Condomínio tiveram a validade alterada de 15 dias para 30 dias. A data está disponível na impressão das cotações.
- Inspeção
Renovações Sompo: dispensaremos todas as inspeções.
Renovações de congênere, Seguros novos e Endossos: a dispensa será possível, após analisados pela equipe de produtos/subscrição.
As inspeções dispensadas poderão ser realizadas posteriormente durante a vigência.
- Pagamento em até 10 vezes sem juros em carnê e débito em conta (O pagamento da primeira parcela deve ser à vista. As demais formas de pagamento permanecem inalteradas.)
Sompo Empresarial
- Renova Fácil: acesso as cotações de renovação das apólices com 60 (sessenta) dias de antecedência do término de vigência. Confira no Portal do Corretor.
- Cotações
As cotações do Sompo Empresarial tiveram a validade alterada de 15 dias para 30 dias. A data está disponível na impressão das cotações.
- Inspeção:
Renovações Sompo: dispensada, e em caso de carta de recomendação, vamos acatar a defesa do Segurado, sempre que possível.
Renovações de congênere, seguros novos e endossos: serão analisados caso a caso, dependendo da atividade e do limite. Podemos solicitar inspeção de congênere, fotos e informações do Segurado (com base em um questionário com informações essenciais)
As inspeções poderão ser realizadas posteriormente durante a vigência.
- Pagamento em até 10 vezes sem juros em carnê, débito em conta e cartão de crédito PF (O pagamento da primeira parcela deve ser à vista. As demais formas de pagamento permanecem inalteradas.)
Sompo Equipamentos
- Inspeção:
Renovações Sompo: ampliado de 30 (trinta) para 60 (sessenta) dias o prazo de quebra de continuidade de vigência sem necessidade de inspeção.
Renovações de congênere: ampliado de 0 (zero) para 30 (trinta) dias o prazo de quebra de continuidade de vigência sem necessidade de inspeção.
Seguros novos: ampliado de 30 (trinta) para 60 (sessenta) dias o prazo de aceitação na nota fiscal para equipamentos NOVOS.
As inspeções poderão ser realizadas posteriormente durante a vigência.
Sompo Residencial
- Renova Fácil: acesso as cotações de renovação das apólices com 60 (sessenta) dias de antecedência do término de vigência. Confira no Portal do Corretor.
- Cotações
As cotações do Sompo Residencial tiveram a validade alterada de 15 dias para 30 dias. A data está disponível na impressão das cotações.
- Inspeção
Renovações Sompo: dispensaremos todas as inspeções, exceto quando houver inclusão das coberturas de All Risks, Obras de Arte, Roubo, Alagamento.
Renovações de congênere, Seguros novos e Endossos: a dispensa também será possível, desde que não tenha as coberturas citadas anteriormente.
Os demais casos serão analisados pela equipe de produtos/subscrição.
As inspeções poderão ser realizadas posteriormente durante a vigência.
- Pagamento em até 10 vezes sem juros em débito em conta (O pagamento da primeira parcela deve ser à vista. As demais formas de pagamento permanecem inalteradas.)
Sompo Riscos Nomeados
- Inspeção:
Renovações Sompo: dispensada, desde que tenha inspeção na anterior na Sompo.
Renovações de congênere e seguros novos: serão analisados caso a caso, dependendo da atividade e do limite. Podemos solicitar inspeção de congênere, fotos e informações do Segurado (com base em um questionário com informações essenciais).
As inspeções poderão ser realizadas posteriormente durante a vigência.
Sompo Saúde
- Decisão de cobertura dos exames para detecção do COVID-19 antes mesmo da Resolução Normativa no. 453/20 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que determina que os exames devem ser feitos no caso de indicação médica;
- Solicitação de reembolso no app Sompo Saúde para consultas, exames, terapias e internação;
- Serviço de Aconselhamento Médico feito por profissionais da área da Saúde para tirar dúvidas sobre o vírus, meios de contágio e prevenção, que pode ser acionado por meio de ligação gratuita (0800 155 600);
- Durante esse período de contingência, a Sompo Saúde aceitará todo o processo de implantação de contratos digitalizado por e-mail. Para saber as condições entre em contato com o executivo especialista que lhe atende.
- Atendimento presencial suspenso por tempo indeterminado. Em caso de dúvidas contate a nossa Central de Atendimento:
Grande São Paulo – (11) 3156-2990
Demais Localidades – 0800 77 19 119
Sompo Vida
Renovações Sompo (Coletivos e Individuais)
