YasudaMarítima Seguros ressalta importância de produtos

Com a Copa do Mundo, Yasuda Marítima Seguros ressalta importância de produtos

De olho na Copa do Mundo, Leandro Polli, Diretor Técnico de RE da YasudaMarítima Seguros, explica a importância de adquirir produtos que cobrem bares, restaurantes, hotéis e pousadas, neste período do maior evento esportivo do mundo no Brasil.

“A proteção do seguro é um fator de tranquilidade para o segurado que sabe estar mais exposto aos riscos de tumultos por conta desta agitação popular, devido aos gastos do governo com o evento, uma vez que estará aberto nos dias dos jogos. Já os hotéis, poderão contar com a garantia de fornecer proteção aos valores dos clientes em caso de roubo no hotel”.

No entanto, Polli ressalta que a proteção não deve ser pensada apenas durante a Copa do Mundo, mas também nos demais períodos do ano, já que atualmente é comum bares convidarem seus clientes para assistirem a competições de MMA e partidas de futebol do Campeonato Brasileiro.

Em eventos internacionais, como a Copa do Mundo, ele lista os risco que os proprietários de estabelecimentos estão expostos.

“Um evento internacional da magnitude da Copa traz consigo outros riscos devido ao aumento no movimento dos negócios, como a falta de capacidade para atender os clientes. Além disso, especificamente para a Copa do Mundo, há o risco de manifestações, que pode colocar em risco a segurança dos clientes e trabalhadores dos estabelecimentos”.

Para se prevenir dos possíveis danos e oferecer maior qualidade aos clientes, Leandro relata as vantagens e os diferencias do produto de seguro Yasuda oferecido pela YasudaMarítima Seguros para estes segmentos.

“Garante o Incêndio, inclusive se decorrente de tumultos, a quebra da fachada (vidros) e anúncios, inclusive se decorrente de tumultos, e a deterioração das mercadorias do restaurante devido à falta de energia elétrica ou problemas no sistema de refrigeração. Além da Responsabilidade Civil do segurado por intoxicação alimentar”.

O papel do corretor, na visão de Polli, é esclarecer aos clientes os riscos de seu negócio e as coberturas que estão disponíveis no mercado para atendê-lo.

0606_Segs

Fonte: Segs 04/06/2014