Yasuda Marítima participa de Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros

Executivos e técnicos apresentam investimentos e estratégias da companhia para incrementar atuação no segmento durante evento que reúne autoridades internacionais na área de gerenciamento de risco

A Yasuda Marítima, empresa do Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, participa do XI Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), que acontece até o dia 28 de outubro no AMCHAM Business Center (Rua da Paz, 1431 – São Paulo – SP). Na ocasião, executivos e equipe de técnicos vão recepcionar representantes do segmento para apresentar os recentes investimentos da companhia para incrementar ainda mais sua atuação na área de Grandes Riscos.

“A Yasuda Marítima conta com um corpo técnico bastante experiente na área de Grandes Riscos, investiu nesse segmento com contratações de profissionais de peso no mercado segurador, que agregaram know how e experiência à nossa operação. Também estamos investindo substancialmente em pessoas e processos para agregar mais eficiência, tanto na subscrição quanto no suporte ao segurado. Na área empresarial sempre trabalhamos para prestar um serviço diferenciado, com uma equipe que conhece o mercado de atuação do segurado”.

– Farid Eid Filho, CUO (Chief Underwriting Officer) da Yasuda Marítima

A Yasuda Marítima possui uma atuação destacada no segmento, com uma ampla gama de produtos, com destaque para os Riscos Nomeados e Operacionais, Empresarial (segmentos middle e corporativo), Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia e Riscos de Petróleo. Com o know-how e suporte do Sompo Holdings, a companhia se fortalece com crescimento contínuo na atuação na área, com investimentos no incremento do corpo técnico, em tecnologia, processos e estratégias para uma atuação ainda mais expressiva no mercado.

Os seminários internacionais da ABGR reúnem as principais autoridades e lideranças especializadas em gestão de riscos para debater atualização de conceitos e processos em nível internacional.