Yasuda Marítima lança seguro de vida diferenciado para atender os diferentes perfis de mulher moderna

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar um seguro para atender à crescente demanda dos diferentes perfis de mulher dos dias atuais. Hoje em dia, sejam as mães e chefes do lar, preocupadas com o bem-estar da família; ou as solteiras e independentes, que buscam praticidade e qualidade de vida; as mulheres exercem diversos papéis na sociedade e, por conta disso, também buscam por uma série de serviços específicos.

Pensando nisso, a Yasuda Marítima acaba de lançar o Vida Top Mulher, seguro que traz coberturas exclusivas, bem como um leque de serviços de assistência criados exclusivamente para esse público. Além das coberturas básicas de seguro Vida, como as que garantem proteção financeira em caso de morte ou acidente; o Vida Top Mulher também conta com extensão da cobertura de doenças graves, como acidente vascular cerebral agudo, câncer, infarto, transplante de órgãos, paralisia total e irreversível ou perda total de audição, fala ou visão, por exemplo.

“A Yasuda Marítima prioriza a oferta de produtos cada vez mais personalizados e que encaixem nas necessidades do cliente. Esse produto é totalmente focado no bem-estar da mulher e daqueles que dela dependem. Queremos que as clientes se sintam de fato tranquilas de que podem contar com serviços especializados no caso de uma eventualidade”. –
Edglei Faria Monteiro, Superintendente de Seguro Vida da Yasuda Marítima

A segurada também conta com opções como a Assistência a Filhos (pacote de serviços que objetivam minimizar o impacto de imprevistos que impossibilitem os pais de cuidarem dos filhos), Personal Fitness (orientação sobre atividades físicas e como adequá-las à rotina do dia-a-dia), Assistência Nutricional (orientação nutricional por profissional de nutrição), Tele Saúde (pacote de serviços focados no bem-estar do cliente), 2ª Opinião Médica (confirmação de diagnóstico por rede médica nacional), Vítima de Crime (amparo em caso de problemas por conta de assalto, agressão, roubo ou furto envolvendo a segurada, seu automóvel ou residência) e Descarte Ecológico (destino ecologicamente correto a produtos que atingem o fim de sua vida útil), entre outros.

Seguro de Vida e a mulher
Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), o segmento de Seguro de Vida totalizou R$ 12,38 bilhões em Prêmios em 2015, o que representa um aumento de 10,13% frente aos R$ 11,24 bilhões registrados em 2014. As expectativas do mercado são de que o setor ainda está em expansão. E as mulheres constituem um público que deve contribuir significativamente para esse crescimento. Um dos fatores é que as mulheres hoje estão cada vez mais responsáveis pelo sustento de seus lares, seja morando sozinhas, dividindo as responsabilidades com um cônjuge ou sendo a única responsável pelo sustento da família. Segundo levantamento do IBGE, as mulheres já representam 52,2% da população em idade para trabalhar e 45,8% do total da população ocupada atualmente.

Mercado
O mercado de seguros de Pessoas – que incluem as modalidades Vida, Acidentes Pessoais, Viagem, Educacional, entre outros – registrou R$ 29,76 bilhões em prêmios em 2015, o que representou um crescimento de 7,63% em relação à 2014, segundo dados da FenaPrevi. Já a da carteira de Seguros de Pessoas da Yasuda Marítima cresceu 21,5% e passou de R$ R$ 143,5 milhões em 2014 para R$ 174,4 milhões em 2015, um índice acima do registrado pelo mercado.