Yasuda Marítima arrecada doações em prol de vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Mais de 57 mil pessoas foram atingidas pelas enchentes, doações devem ser enviadas à regional da companhia em Porto Alegre

A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, arrecada donativos para as vítimas das fortes chuvas no Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa é feita em parceria ao SindSeg-RS (Sindicato das Seguradoras no Rio Grande do Sul) que promove a distribuição de alimentos não perecíveis, água mineral e materiais de higiene pessoal ou limpeza, para a comunidade gaúcha atingida.

“Estamos concentrando nossos esforços em atender os casos de sinistro na região da forma mais rápida possível. Nós da Yasuda Marítima nos sensibilizamos com a difícil situação em que parte da população se encontra e contamos com a colaboração de todos com doações para amenizar o sofrimento dessas famílias” – Alberto Muller, Diretor Regional Sul da Yasuda Marítima

Em atenção ao estado de calamidade pública de algumas cidades, a companhia montou um esquema para agilizar o atendimento e ressarcimento de sinistros contribuindo com o rápido restabelecimento da normalidade nas regiões afetadas.

Segundo dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 57 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes que ocorreram em julho em 68 municípios gaúchos.

Os interessados em colaborar podem encaminhar as doações para a filial Yasuda Marítima que fica à Avenida Carlos Gomes, 1497, Bela Vista, Porto Alegre – RS.