Yasuda lança seguro para Salões de Beleza com coberturas específicas voltadas a essa atividade

Portal Fator Brasil – 03/04/2014
Os cerca de 342 mil salões de beleza do Brasil agora podem contar com produto que cobre eventuais danos aos cabelos de clientes por problemas como queimaduras pelo uso de secador ou chapinha e até reembolsa novos tratamentos.

São Paulo – A Yasuda Seguros, subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc. – um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo -, acaba de lançar um seguro especialmente voltado para atender às necessidades específicas dos salões de beleza. O Yasuda Salões de Beleza oferece coberturas exclusivas, além da opção de ampliar a proteção com mais 12 itens adicionais.

O novo produto da Yasuda traz coberturas exclusivas contra danos aos clientes em virtude de ocorrências com tesoura, máquina para corte de cabelo ou navalha ou ainda queimaduras pelo uso de secador ou chapinha e de tratamento químico (alisamento, permanente, tintura etc). Outra cobertura diz respeito à recuperação dos danos ao cabelo, na qual os custos de um novo tratamento para o cabelo ou couro cabeludo são reembolsados. Para os salões que dispõem de serviço de manobrista, o seguro também cobre sinistros ocorridos no percurso entre o salão e o estacionamento. Já a cobertura Lucro Líquido propicia recursos contra eventuais impedimentos de acesso e gastos extraordinários.

As coberturas adicionais ao seguro incluem ocorrências de incêndio, raio e explosão, danos elétricos e de equipamentos eletrônicos, roubo de bens, perdas e despesas com aluguel, equipamentos de estacionamento, anúncios luminosos, fidelidade de empregados e Lucros Cessantes (prejuízo pela interrupção da atividade).

Dados dos Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas indicam que há cerca de 342 mil salões de beleza formalmente registrados no Brasil, dos quais 286 mil são microempreendedores (MEI). Vale considerar que o País é o terceiro maior mercado do setor de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC); que registrou um faturamento de R$ 34 bilhões em 2012 (líquido de impostos sobre a venda) e ficou atrás somente do Japão e dos Estados Unidos.

Leandro Poli, Diretor Técnico da Yasuda Seguros: “Nossa meta é ampliar o leque de opções dos seguros empresariais e oferecer proteção aos pequenos e médios empresários por meio de produtos que lhes tragam tranquilidade e agilidade com um serviço de qualidade. O lançamento do Yasuda Salões de Beleza atende um setor comercial que tem crescido vertiginosamente nos últimos anos.”

Yasuda Seguros S. A. – Subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc. – fundada em 1888, primeira seguradora a operar no ramo de incêndios no Japão e entre as maioresseguradoras do mundo a atuar nos ramos elementares – a Yasuda Seguros está no Brasil desde 1959. Com mais de 50 anos de operações bem sucedidas no mercado brasileiro, sede na cidade de São Paulo (SP) e filiais localizadas pelo Brasil, a companhia conta com a estrutura e o suporte de sua acionista para oferecer aos clientes solidez, confiabilidade e excelência emSeguros Empresariais (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais). [www.yasuda.com.br], e mídias sociais.
03004_PortalFatorBrasil