Yasuda e Marítima participam de jantar beneficente realizado pelo Instituto Aon (Legiscor)

Seguradoras marcaram presença na Noite do Bem, evento que arrecadou fundos para instituições que ajudam crianças de comunidades carentes em São Paulo e no Rio de Janeiro

A Yasuda Seguros e a Marítima Seguros, ambas subsidiárias da Sompo Japan Insurance Inc. – um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo, participaram da Noite do Bem, um jantar beneficente realizado no último dia 25 de novembro pelo Instituto Aon. O evento teve como objetivo arrecadar fundos para instituições que cuidam de crianças em comunidades carentes em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para Eduardo Garcia, Diretor de Operações da Yasuda Seguros, a Noite do Bem é um exemplo clássico de que é possível fazer o bem ao próximo e construir um Brasil melhor. “Parabenizamos o Instituto Aon por essa importante iniciativa, é um privilégio para nós fazer parte dessa ação beneficente”, comenta.

“A interação de diferentes agentes em prol de uma causa que trará mais qualidade de vida e condições de estudo e trabalho à população carente é uma mostra de como a mobilização pode propiciar uma transformação importante num grupo significativo de pessoas”, acrescenta Mario Jorge Pereira, Diretor Executivo da Marítima Seguros.

A cerimônia de abertura do evento foi realizada por Marcelo Munerato, presidente da Aon Brasil e José Felipe Vieira de Castro, Presidente do Instituto Aon. Para Munerato a Noite do Bem é uma demonstração evidente do poder que uma causa social tem de reunir as pessoas.

Durante a noite, os convidados apreciaram a apresentação de um coral composto apenas por crianças carentes beneficiadas pelo Instituto Aon, e participaram do esperado leilão, comandado pelo piloto Rubens Barrichello. O valor arrecadado com as vendas dos capacetes e macacões será revertido para o Instituto Barrichello Kanaan. Já dupla Fernando & Sorocaba, por sua vez, subiu ao palco para leiloar instrumentos musicais em prol do Grupo GEMA.

As instituições apoiadas pela Noite do Bem são: Grupo Gema, que mantém o projeto Núcleo Sócio Educativo Vila Riso, que oferece educação de qualidade a crianças de famílias carentes moradoras da região; Fundação Márcio Brandão, instituição que assiste mais de 60 crianças no Jardim Iporanga, em São Paulo; Objetivo Creche Viva, que presta assistência a mais de 340 crianças na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro; e a Unilehu, instituição que promove a valorização da diversidade através de ações inovadoras para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Instituto Aon – Criado em 2012, o Instituto Aon é uma associação sem fins lucrativos da consultoria e corretora de seguros Aon, que contribui para a sociedade mobilizando empresas e pessoas para desenvolver e zelar por valores sustentáveis. O Instituto Aon realiza campanhas de arrecadação, promove eventos beneficentes e implementa ações de conscientização sobre a importância das práticas sustentáveis.

Sobre a Yasuda Seguros S. A. – Subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc. – fundada em 1888, primeira seguradora a operar no ramo de incêndios no Japão e entre as maiores seguradoras do mundo a atuar nos ramos elementares – a Yasuda Seguros está no Brasil desde 1959. Com mais de 50 anos de operações bem-sucedidas no mercado brasileiro, sede na cidade de São Paulo (SP) e filiais localizadas pelo Brasil, a companhia conta com a estrutura e o suporte de sua acionista para oferecer aos clientes solidez, confiabilidade e excelência em Seguros Empresariais (Auto Frotas, Transportes, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, Empresariais Segmentados, Riscos Diversos, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais). Para mais informações, acesse http://www.yasuda.com.br. Fique a par das atividades da Yasuda Seguros nas mídias sociais: http://www.fb.com/yasudaseguros e http://www.twitter.com/yasudaseguros

Sobre a Marítima Seguros – Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Com os escritórios Marítima MAR, sua rede conta com 54 unidades no Distrito Federal e nos Estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Canais da Marítima nas redes sociais: blog Bom Te Ver Bem (http://bomteverbem.com.br/), Twitter (@maritimaseguros), Facebook (segurosmaritima), Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos) e Instagram (segurosmaritima).