Yasuda e Marítima confirmam presença em seminário da ABGR

As seguradoras Yasuda e Marítima, ambas subsidiárias do Grupo Sompo Japan Insurance no Brasil, participam do X Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, promovido pela Associação Brasileira de Gerenciamento de Riscos (ABGR). O evento acontecerá de 21 a 23 de outubro na AMCHAM Business Center, situada à Rua da Paz, 1431, na Chácara Santo Antonio, em São Paulo (SP).

Com tema central “A gerência de riscos no cenário globalizado”, o Seminário reunirá profissionais do mercado segurador, corretores, expositores, palestrantes e executivos de seguradoras. A palestra de abertura no dia 21 de outubro ficará a cargo do economista Maílson da Nóbrega.

A Yasuda e Marítima estarão presentes com um estande das marcas, e executivos das companhias falarão aos participantes sobre os temas relacionados ao Seminário, assim como sobre a atuação das empresas no Brasil após a aquisição do controle da Marítima Seguros pelo Grupo Sompo Japan em 2013, por meio da subsidiária Yasuda Seguros.

Para o diretor vice-presidente da Yasuda Seguros, Luiz Macoto Sakamoto, a cultura do gerenciamento de riscos ainda é tímida no mercado segurador brasileiro, mas o cenário tende a mudar gradualmente. “Cada vez mais os corretores estão oferecendo o acompanhamento de gerenciamento de riscos para agregar valor às empresas e seus produtos”, ele afirma. “O X Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros é uma ótima oportunidade para discutirmos os temas inerentes do Gerenciamento de Riscos e como podemos aumentar a conscientização sobre esse assunto”, completa.

“Esse é um mercado amplo, que deve evoluir significativamente nos próximos anos”, considera Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Marítima Seguros. “As empresas atualmente estão expostas a riscos de toda ordem, que podem impactar sobremaneira a continuidade de negócios. O correto gerenciamento de risco pode dar diretrizes importantes para o estabelecimento das coberturas a serem contratada s da forma mais adequada, o que vai culminar em eficiência, otimização de custo e, principalmente, tranquilidade por parte dos empresários de que o patrimônio de sua empresa está resguardado”, acrescenta.
A participação na abertura do evento é livre, desde que com o cadastro antecipado. Para se cadastrar, basta preencher o formulário no site: http://www.abgr.com.br/XSeminario2013/FormularioAbertura.asp.

FONTE:Revista Apólice

RevistaApolice_101509