SEG NOTÍCIAS – ANS cria comitê para melhorar relação operadora/prestador

Monitor Mercantil – SEGUROS – 03/04/2014
Resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicada nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial da União criou o Comitê de Incentivo às Boas Práticas entre Operadoras e Prestadores.

A função do colegiado é estabelecer a manutenção de um diálogo permanente com os agentes de saúde suplementar e a sociedade civil; promover o aprimoramento de indicadores e ações relativos à adoção de boas práticas, tanto pelas operadoras de planos privados quanto por prestadores de serviços de saúde; e desenvolver mecanismos de indução para que os agentes do setor suplementar de assistência à saúde priorizem a qualidade dos serviços prestados.

?Poderão ser criados indicadores que contemplem aspectos relacionados às práticas do setor e influenciam nos resultados da assistência prestada aos consumidores, incentivando um sistema baseado na valorização da qualidade assistencial, bem como poderão ser estabelecidos índices como metodologia de avaliação e monitoramento da adoção de boas práticas, tanto por parte das operadoras de planos privados de assistência à saúde quanto dos prestadores de serviços de saúde?, informou a ANS.

Seguro Auto da Caixa sorteará carros zero

A Caixa Seguros anuncia que sorteará um carro 0 km por mês aos clientes do Caixa SeguroAuto. No total, serão entregues 12 veículos Renault Clio até fevereiro de 2015. Os clientes que contratarem ou renovarem o seguro participarão do sorteio no mês seguinte à emissão da apólice. Quem renova a apólice também concorre todos os meses a um prêmio no valor de R$ 2,5 mil até o final da vigência do produto.

Além de contar com o seguro e as assistências mais completas do mercado, nossos clientes têm a chance de ganhar prêmios, como um carro novo, zero quilômetro?, afirma o diretor de Riscos Diversos da Caixa Seguros, Luis Alberto Charry.

O Caixa Seguro Auto oferece coberturas contra incêndio, roubo e colisão, além de danos materiais ou corporais a terceiros. Os segurados podem contar ainda com serviço completo de assistência 24 horas, que inclui, entre outros itens, reboque, troca de pneus, envio de chaveiro e até mesmo o Motorista Amigo, serviço que leva o segurado em casa quando ele não está em condições de dirigir. O produto é vendido em

www.caixaseguros.com.br/compreonline, nas agências Caixa e na Central de Vendas, nos números 4020 6180 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 601 8080 (demais cidades).

Seguro para salões de beleza com coberturas específicas

A Yasuda Seguros anuncia o lançamento de um seguro especialmente voltado para atender às necessidades específicas dos salões de beleza. O Yasuda Salões de Beleza oferece coberturas exclusivas, além da opção de ampliar a proteção com mais 12 itens adicionais.

O novo produto da Yasuda traz coberturas exclusivas contra danos aos clientes em virtude de ocorrências com tesoura, máquina para corte de cabelo ou navalha ou ainda queimaduras pelo uso de secador ou chapinha e de tratamento químico (alisamento, permanente, tintura etc).

Outra cobertura diz respeito à recuperação dos danos ao cabelo, na qual os custos de um novo tratamento para o cabelo ou couro cabeludo são reembolsados. Para os salões que dispõem de serviço de manobrista, o seguro também cobre sinistros ocorridos no percurso entre o salão e o estacionamento. Já a cobertura lucro líquido propicia recursos contra eventuais impedimentos de acesso e gastos extraordinários.

As coberturas adicionais ao seguro incluem ocorrências de incêndio, raio e explosão, danos elétricos e de equipamentos eletrônicos, roubo de bens, perdas e despesas com aluguel, equipamentos de estacionamento, anúncios luminosos, fidelidade de empregados e Lucros Cessantes (prejuízo pela interrupção da atividade).

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) indicam que há cerca de 342 mil salões de beleza formalmente registrados no Brasil, dos quais 286 mil são microempreendedores (MEI). Vale considerar que o país é o terceiro maior mercado do setor de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC); que registrou um faturamento de R$ 34 bilhões em 2012 (líquido de impostos sobre a venda) e ficou atrás somente do Japão e dos EUA.

Para Leandro Poli, diretor técnico da Yasuda, ?nossa meta é ampliar o leque de opções dosseguros empresariais e oferecer proteção aos pequenos e médios empresários por meio de produtos que lhes tragam tranqüilidade e agilidade com um serviço de qualidade. O lançamento do Yasuda Salões de Beleza atende um setor comercial que tem crescido vertiginosamente nos últimos anos.?

Mongeral Aegon cresceu 22% em 2013

A Mongeral Aegon anuncia que segue pelo 10° ano consecutivo registrando um crescimento superior a 20% a cada ano. No fechamento de 2013, a empresa registrou um aumento de 22% nas vendas de seguros de vida, se comparado a 2012, com grande participação de clientes individuais, e um crescimento de 15% no faturamento, que alcançou R$ 625 milhões. Aseguradora é uma das 10 maiores do país não ligada a banco.

Entre janeiro de dezembro de 2013, as provisões técnicas líquidas de resseguro ? reserva financeira que as seguradoras devem ter para atender às possíveis demandas ? atingiram R$ 492 milhões, resultado 23% maior que o observado no ano anterior. ?Nosso resultado foi fruto das estratégias adotadas, em especial a expansão regional, que nos permitiu aumentar nossa presença e solidificar operações, e a reestruturação da diretoria comercial em quatro diferentes canais – rede, corporativo, previdência privada e previdência pública – o que permitiu melhorar nossa performance?, afirma o presidente, Helder Molina.

Ao longo do ano, as despesas administrativas cresceram 15% em relação a 2012, resultado dos investimentos contínuos, como para aumento do número de colaboradores e infra-estrutura. ?Seguimos investindo de forma compatível com o aumento das nossas receitas, estratégia que se mostra sustentada ao longo de uma década de crescimento constante?, avalia Helder.

As estratégias de investimento para sustentar o crescimento da empresa e o cenário macroeconômico levaram o lucro líquido a crescer 3% em relação ao ano anterior, fechando em R$ 18,7 milhões. O capital total segurado pela companhia alcançou R$ 123 bilhões. ?Este é um número que nos orgulha, pois significa de fato o tamanho do nosso compromisso com nossos clientes, razão maior das decisões que tomamos no dia-a-dia?, declara Helder.

Os resultados alcançados pela companhia em 2013 são conseqüência do novo posicionamento e da nova estratégia da empresa, intensificados no último ano. Em setembro, foi anunciada a criação do Grupo Mongeral Aegon, formado pela seguradora de vida e previdência, um fundo de pensão – a Asset – e uma empresa de gestão previdenciária.

?Nossos esforços estão voltados para um crescimento orgânico, fortalecido pelo propósito de prestarmos um serviço cada vez melhor para nossos públicos. Por esse motivo, estamos investindo não apenas na abertura de novos escritórios e na ampliação de nosso portfólio, mas principalmente na capacitação de nossos funcionários e nossa força de vendas. Somos uma empresa feita de pessoas para pessoas e, com isso, queremos fazer com que os nossos colaboradores trabalhem, cada vez mais, para ajudar os clientes a planejarem seus futuros financeiros?, destaca Helder.

Icatu Seguros fecha negócio de capitalização com as Lojas Marisa

A Icatu Seguros passou a comercializar seu produto de capitalização na varejista Marisa. A venda do título será feita por telemarketing ativo para clientes do cartão de crédito da loja. As principais características do produto são pagamento mensal com valores de R$ 40, R$ 50 e R$ 60 e sorteios semestrais de até R$ 300 mil. O pagamento da mensalidade do título é feito diretamente no cartão.

Além disso, esse é o primeiro produto de Capitalização que agrega uma assistência – o ?Desconto Farmácia?, que proporciona descontos em medicamentos em farmácias credenciadas por todo o Brasil. Já na primeira semana, as vendas superaram em três vezes a expectativa. A Icatu Seguros projeta ultrapassar o volume de três mil vendas por mês.

.DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Programa de Estágio para universitários

O Programa de Estágio da SulAmérica está aberto e recebe inscrições até 13 de abril. Podem participar alunos do ensino superior com previsão de formatura entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016, com disponibilidade para trabalhar nas sedes da companhia localizadas nas capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O programa abrange diversas áreas da companhia, que estão com vagas disponíveis para início de atuação em agosto de 2014. Estudantes de cursos como Administração, Engenharia de Produção, Direito, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Estatística, Matemática, Ciências Atuariais, Psicologia, e Comunicação Social passarão por quatro etapas de processo seletivo, que inclui avaliação online; entrevistas coletivas e individuais e painéis.

O estágio tem duração de dois anos, com 6h diárias de trabalho, bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida para acidentes pessoais. Além disso, a companhia proporciona aos jovens profissionais o Programa de Reconhecimento, ação para reconhecer e recompensar estagiários com desempenho diferenciado.

Nas duas últimas edições, realizadas no ano passado, 126 candidatos foram aprovados para estagiar em mais de 10 áreas diferentes, sendo 72 no Rio de Janeiro e 54 em São Paulo. Ao todo, a SulAmérica recebeu quase 26 mil inscrições.

Os universitários interessados em participar do processo seletivo 2014 podem acessar a página do Programa de Estágio: www.vagas.com.br/estagiosulamerica.

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