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Sompo Saúde

Assistência 24 horas

A Yasuda Marítima Saúde acredita que cuidar da sua saúde significa pensar que é sempre possível fazer mais pelo seu bem-estar e tranquilidade. Por isso, disponibilizamos um seguro de alta qualidade e que oferece uma gama de produtos e serviços que atendem de forma completa as suas necessidades.

Atendimento Pré-Hospitalar e remoções aero-terrestres

Através da central de atendimento telefônico 24 horas nos casos de urgência, ou emergência médica, o segurado poderá obter orientações com profissionais altamente qualificados sobre as medidas a serem tomadas para a melhor resolução do problema. Caso seja necessário, o socorro médico no próprio local será enviada a ambulância, que dependendo do caso poderá ser uma UTI (com equipe médica adequada para a situação). Enquanto a ambulância não chega, o segurado será devidamente orientado por telefone.

Urgência Médica

Ocorrência de agravo à saúde sem risco iminente de vida, porém, com características que fazem com que o portador necessite de assistência médica imediata.

Emergência Médica

Constatação de agravo a saúde que implique em risco grave de vida ou sofrimento intenso, exigindo tratamento médico imediato.

Regiões de Atuação

  • São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Osasco, Guarulhos
  • Rio de Janeiro
  • Minas Gerais

Nos atendimentos que pelas características dos casos de urgência ou pelas dificuldades de se chegar ao local impossibilitando o atendimento do paciente em prazo adequado por razões tais como: trânsito intenso, inundações, calamidades, manifestações populares, locais de difícil acesso ou que ofereçam risco aos profissionais; o médico da Central de Atendimento, orientará ao paciente, familiares ou acompanhantes a procurar o local mais próximo de pronto atendimento médico, até que os profissionais tenham tempo de se dirigir ao local para onde foi encaminhado o paciente.

Transporte hospitalar

Engloba o atendimento de urgência e/ou emergência médica e a remoção de pacientes através de helicópteros, aviões e/ou ambulâncias do local do primeiro atendimento médico/ hospitalar para um estabelecimento credenciado/ referenciado.

Critérios para realização do serviço
  • Enquadramento do paciente nas características de urgência/ emergência e autorização da equipe médica responsável pelo paciente no hospital de origem;
  • O transporte inter-hospitalar terrestre e a prestação de serviços são limitados às regiões de atuação (anteriormente citadas);
  • O transporte em helicópteros e aviões ocorrerá em todo território nacional, observadas as condições médicas e aeronáuticas;
  • Quando for realizado por meio de helicópteros indicado a critério da central de atendimento, será realizado num raio máximo de 300 km da região de contratação.
  • Terão direito ao transporte inter-hospitalar aéreo as situações de cardiopatias agudas, politraumatismos, queimaduras em grande escala e outras situações de risco de vida que necessitem de tratamento especializado em hospitais da cidade de contratação.
Exclusões do atendimento domiciliar/ pré-hospitalar e inter-hospitalar terrestre e aéreo
  • Doenças, lesões e quaisquer efeitos mórbidos decorrentes de atos ilícitos ou de risco consciente provocado pelo segurado por ingestão de bebidas alcoólicas, uso de drogas, de entorpecentes ou psicotrópicos, atentado contra a vida, cirurgias não éticas e/ou suas conseqüências, tratamentos experimentais e aplicação de medicamentos não reconhecidos por órgão governamental competente;
  • Atendimentos em casos de conflitos, calamidade pública, comoções internas, guerra, revoluções, epidemias, envenenamento coletivo ou quaisquer outras causas que atinjam maciçamente a população, inclusive decorrentes de radiação e/ou emanações nucleares ou ionizantes ;
  • Atendimento para investigação de sintomas gerais, bem como para consulta ambulatorial, controle de tratamento ambulatorial , sessões de radioterapia, quimioterapia, doenças de notificação compulsória, transporte de doadores de órgãos, casos psiquiátricos, realizações de exames (exceto por indicação médica), hemodiálise, pacientes crônicos em tratamento continuado (sem agudização do processo), altas hospitalares, situações que não caracterizem como urgência e/ou emergência médica e outras situações previstas como excludentes no Seguro Yasuda Marítima Saúde;
  • Nos atendimentos que pelas características dos casos de urgência ou pelas dificuldades de se chegar ao local impossibilitando o atendimento do paciente em prazo adequado por razões tais como: trânsito intenso, inundações, calamidades, manifestações populares, locais de difícil acesso ou que ofereçam risco aos profissionais; o médico da Central de Atendimento, orientará ao paciente, familiares ou acompanhantes a procurar o local mais próximo de pronto atendimento médico, até que os profissionais tenham tempo de se dirigir ao local para onde foi encaminhado o paciente;

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