Quando o celular garante uma condução segura

Yasuda Seguros e Marítima Seguros lançam aplicativo gratuito para segurança no trânsito

A Yasuda Seguros e a Marítima Seguros, subsidiárias do Grupo Sompo Japan Insurance, lançam amanhã, 18.06, no Brasil o aplicativo Safety Sight, gratuito para celulares Android (a partir da versão 4.0) e iOS (a partir da versão 5.0). O objetivo do aplicativo é ajudar os condutores de veículos a evitar acidentes no trânsito.

O Safety Sight está disponível para qualquer pessoa, segurados ou não das Companhias Seguradoras do Grupo Sompo no Brasil, por meio de seus respectivos websites, www.yasuda.com.br e www.maritima.com.br.

Promoção da condução segura – Com o smartphone fixado no painel do carro em um suporte apropriado, o Safety Sight faz o monitoramento, através da câmera do aparelho, do que está acontecendo em frente ao carro e emite um alerta de aproximação e velocidade de veículos na direção frontal sempre que necessário. Em outras palavras, pelas imagens frontais e informações de localização durante a condução, o smartphone interpreta a distância e velocidade entre os veículos e comunica, por meio de sons e vozes, a aproximação dos veículos. Com isso, ele chama a atenção do motorista sempre que necessário com relação à distância entre o seu veículo e os outros veículos, auxiliando-o a evitar acidentes no trânsito.

“O Safety Sight diferencia carros de outros objetos na cena e determina a distância do veículo do usuário. Se o motorista estiver rápido demais em relação ao veículo da frente, o aplicativo emite um som para que o motorista reduza a velocidade”, afirma o diretor vice-presidente da Yasuda Seguros, Luiz Macoto Sakamoto. “O aplicativo ainda oferece outras funcionalidades ao motorista, como a exibição do percurso e locais de manobras bruscas no mapa, gravação automática do cenário em caso de acidente, acesso aos contatos emergenciais em situações de acidentes ou falhas além do próprio aviso sonoro para a condução segura”, o executivo completa.

“Contamos com a expertise e tecnologia japonesa para ajudar na promoção do trânsito seguro. Assim que o aplicativo é acionado, a localização é detectada pela função GPS e o Safety Sight realiza o monitoramento e diagnóstico real para a condução segura do veículo através das informações detectadas pelo smartphone relativas a oscilações e posições, velocidade, manobras bruscas e distância entre veículos”, conclui Macoto.

“Podemos nos valer de uma experiência que já colabora com a qualidade e segurança no trânsito no exterior, e agora está disponível a qualquer usuário de smartphone no país. O Brasil está entre os cinco com o maior número de usuários desse tipo de aparelho. Dessa forma, o Safety Sight é uma contribuição para que possamos alcançar mais harmonia e segurança no trânsito”, considera Mario Jorge Pereira, Diretor Executivo da Marítima Seguros.

FONTE: Cliente SA

LINK: http://www.clientesa.com.br/tecnologia/50531/quando-o-celular-garante-uma-conducao-segura-/ler.aspx

Cliente-SA-0619