Presidente da Yasuda Marítima aborda expectativas do cliente durante 3º Encontro de Seguros Massificados

Francisco Caiuby Vidigal Filho, diretor presidente da Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, foi um dos palestrantes do 3º Encontro Brasileiro de Seguros Massificados, que aconteceu entre 16 e 20 de maio no Meliá Jardim Europa, na capital paulista.

O executivo proferiu a palestra “Quais são as expectativas do cliente?”, na qual destacou a importância de disseminar a cultura do seguro para que o consumidor realmente compreenda a importância do produto que contrata. Além disso, Vidigal Filho ressaltou a importância de disponibilizar aos consumidores, informação relevante que auxilie na tomada de decisão e que atenda às suas necessidades.

O diretor presidente da Yasuda Marítima também abordou as estratégias de comunicação da companhia para disseminar informação relevante desde o treinamento para o público interno, passando por peças de apoio e notícias utilizadas e compartilhadas por corretores de seguros e segurados. Para isso, a companhia disponibiliza materiais em canais como o website da companhia, o Lounge Bom Te Ver Bem! e nas redes sociais, tais como Facebook, Twitter, LinkedIN e Instagram.

Francisco Caiuby Vidigal Filho, diretor presidente da Yasuda Marítima Seguros:

“A participação do mercado de seguros brasileiros ainda está abaixo do que é observado em mercados maduros. Por conta disso, muitos consumidores ainda estão se familiarizando com o nosso segmento. É aí que entra o papel consultivo dos corretores de seguros e dos demais agentes de mercado, disponibilizando informações e contribuindo para o desenvolvimento do setor como um todo”.