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Patrimônio

Garantia

O Seguro Garantia é um seguro destinado a garantir o fiel cumprimento das obrigações contratuais estipuladas pelas partes.

A quem se destina?

Órgãos públicos e empresas privadas.

As Partes no Seguro Garantia:

Tomador: É a empresa contratada para executar uma obra, prestar um serviço ou fornecer mercadorias, matéria-prima ou equipamentos. É o Tomador quem paga o prêmio e contrata o

seguro para garantir ao Segurado o cumprimento das obrigações assumidas.

Segurado: É o credor da obrigação, ou seja, a empresa ou órgão público que contrata o Tomador. O Segurado é o beneficiário da apólice.

Garantidor: É a Seguradora, uma empresa autorizada a emitir apólices para garantir as obrigações de um tomador definidas em contrato.

O que é CCG (Contrato de Contra Garantia)?

O contrato de contragarantia é o direito de regresso da seguradora contra o tomador em um eventual sinistro. É um instrumento legal que permite obter ressarcimento junto ao tomador e

seus fiadores dos valores pagos pela seguradora ao segurado. Este contrato não interfere no direito do segurado.

Modalidades:

Público

  • SEGURO GARANTIA DO LICITANTE
  • SEGURO GARANTIA PARA CONSTRUÇÃO, FORNECIMENTO OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.
  • SEGURO GARANTIA DE RETENÇÃO DE PAGAMENTOS
  • SEGURO GARANTIA DE ADIANTAMENTO DE PAGAMENTOS
  • SEGURO GARANTIA DE MANUTENÇÃO CORRETIVA
  • SEGURO GARANTIA JUDICIAL
  • SEGURO GARANTIA JUDICIAL PARA EXECUÇÃO FISCAL
  • SEGURO GARANTIA PARCELAMENTO ADMINISTRATIVO FISCAL
  • SEGURO GARANTIA ADUANEIRO
  • SEGURO GARANTIA ADMINSTRATIVO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS

Coberturas Adicionais

COBERTURA ADICIONAL I: AÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS

Privado

  • SEGURO GARANTIA PARA CONSTRUÇÃO, FORNECIMENTO OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
  • SEGURO GARANTIA DE RETENÇÃO DE PAGAMENTOS
  • SEGURO GARANTIA DE ADIANTAMENTO DE PAGAMENTOS
  • SEGURO GARANTIA DE MANUTENÇÃO CORRETIVA
  • SEGURO GARANTIA IMOBILIÁRIO
  • SEGURO GARANTIA DE PAGAMENTO DE ENERGIA

Coberturas Adicionais

COBERTURA ADICIONAL I: AÇÕES TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIAS

Limite de Automaticidade

R$ 50 milhões de acúmulo por Tomador

*O valor do limite por Tomador depende de sua capacidade financeira e técnica

Condições básicas para contratação

1ª Parte - Cadastramento do Tomador

Para cadastrar o Tomador de Seguro Garantia, preencha os formulários abaixo, anexe as

documentações necessárias (abaixo) e encaminhe para o

e-mail:[email protected]

Documentação necessária:

a)   PRIMEIRO CADASTRO:

  • Fichas cadastrais do tomador e sócios acionistas (devidamente preenchidas, assinadas e datadas)
  • Cópia de estatuto ou contrato social consolidado e alterações posteriores, devidamente registrados na junta comercial
  • Cópia da(s) ata(s) de assembleia de alteração incluindo a aprovação do capital social e o último aumento para S/A (se necessário)
  • Cópia da ata que elegeu a atual diretoria da companhia, devidamente registrada na junta comercial (se necessário)
  • Cópia do boletim de subscrição ou lista de presença dos acionistas, quando tratar-se de empresas S/A
  • Cópia dos 03 (três) últimos balanços anuais, com as respectivas notas explicativas (deverão ser obrigatoriamente assinadas por contador e pelo representante legal da empresa)
  • No caso de ter transcorrido mais de 06 (seis) meses da data de encerramento do último exercício, deverá ser enviado o balancete mais recente possível
  • Parecer de auditoria independente exigido para os tomadores com patrimônio líquido acima de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) ou se não houver, encaminhar a declaração do contador

b)   RENOVAÇÃO:

  • Cópia do último balanço anual, com as respectivas notas explicativas
  • Última alteração contratual (se houver)
  • Fichas cadastrais atualizadas, ou declaração de que não houve alteração contratual

c)   EMPRESAS ESTRANGEIRAS:

  • Cópia do Annual Report dos 03 (três) últimos anos, devidamente traduzido para o idioma português
  • Cópia da(s) documentação(ões) societária(s) devidamente traduzida(s), juramentada(s) e consularizada(s)

No caso de haver transcorrido mais de 06 meses em relação ao prazo de encerramento do último Balanço, deverá ser enviado o Balancete (o mais recente possível).

Formulários:

Incluir os formulários (fichas Cadastrais) para download no site.

2ª Parte - Cotação

Para análise do risco, enviar o Contrato ou Edital a ser garantido para o e-mail

[email protected]

3ª Parte - Emissão

Para emissão, enviar a proposta de seguro assinada pelo Corretor ou Tomador (Clique aqui para baixar)

Condições Gerais

Setor Público (Clique aqui para baixar)
Processo Susep 15414.900183/2014-84
Setor Privado (Clique aqui para baixar)
Processo Susep 15414.900190/2014-86

Atenção

O registro deste Plano na Susep não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização

Informações

Subscrição de Risco
Tel. (05511) 3156-6759; (05511) 3156-6712; (05511) 3156-6815
e-mail: [email protected]

Cadastro de Tomador

Tel. (05511) 3156-6813; (05511) 3156-6758
e-mail: [email protected]

Sinistro

Comunicações de Sinistro à Yasuda Marítima Seguros, através:
Tel. (05511) 3335-2990 (Grande São Paulo)
0800 771 9119 (Demais Regiões)
Fax: (05511) 3156-1989
e-mail:[email protected]

Canais de Atendimento

SAC – Cancelamento, Reclamações, Informações Gerais:
Marítima Riscos Especiais – 0800 77 19 729
Ouvidoria: 0800 77 32 527
Atendimento Deficiente Auditivo e de Fala: 0800 77 19 759

Icone representando um Smartphone Fale com a Sompo Seguros

Grande São Paulo - (11) 3156-2990

Demais Localidades - 0800 77 19 119

SAC Saúde - 0800 77 19 749

SAC Seguros - 0800 77 19 719

Deficiente Auditivo e de Fala - 0800 77 19 759

Ouvidoria - 0800 77 32 527

Sompo Seguros