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Patrimônio

Dúvidas Frequentes

 

Qual o parcelamento máximo no produto condomínio?

Em até 10 vezes, ou em até 1 + 3 sem juros.

No seguro de Condomínio, os condôminos são considerados terceiros?
Nas coberturas de Responsabilidade Civil Condomínio, Síndico, Responsabilidade Civil Garagista os condôminos são equiparados a terceiros.
No produto Condomínio, quais as coberturas oferecidas para proteger o conteúdo dos condôminos?
No Condomínio Residencial e Flat/Apart-Hotel disponibilizamos 03 coberturas para proteger o conteúdo das unidades autônomas: Incêndio/Explosão, Queda de Aeronave/Fumaça, Roubo/Furto Qualificado. Exclusivamente para o Condomínio Residencial a cobertura de Perda de Aluguel.
Se a minha empregada estiver limpando a janela e derrubar um vaso no veículo do vizinho ou no meu próprio veículo na garagem, tem cobertura? Qual a cobertura que ampara o veículo?
No produto condomínio indenizamos queda de objetos sobre os veículos na cobertura de Responsabilidade Civil Garagista quando não se sabe de onde partiu o objeto. Nesta situação foi identificado de onde caiu o objeto, então o responsável será o morador do devido apartamento, a única cobertura que irá amparar o veículo é a de Responsabilidade Civil Familiar dentro do produto Residencial, para veículos de terceiros, ficando o veículo do morador causador excluído.
Se um condômino bater no carro de outro condômino no estacionamento do prédio o seguro do condomínio dará a cobertura para os prejuízos?
Neste incidente não terá cobertura, somente com a contratação da Cobertura Responsabilidade Civil Garagista (Colisão/Incêndio/Roubo) sendo o condutor do veículo um manobrista habilitado e registrado pelo condomínio, colidir com um outro veículo, teria cobertura.
Se houver um alagamento na garagem os veículos estarão cobertos?
A Cobertura de Alagamento garante a indenização por perdas e danos materiais causados ao imóvel segurado, não estão incluídos nesta cobertura automóveis, motocicletas, embarcações, bicicletas e similares, inclusive seus acessórios.
No produto condomínio o que cobre Vidros?
Esta cobertura garante até o limite estabelecido na especificação da apólice, a indenização por perdas e danos materiais causados pela Queda de Vidros, Espelhos, Mármores, Anúncios Luminosos e Letreiros instalados nas áreas comuns do imóvel segurado, provocados pela imprudência ou culpa do terceiro, por ato involuntário de condôminos, de empregados do Condomínio ou ainda pela ação de calor artificial, choque térmico ou chuva de granizo. Entende-se inclusive por área comum do imóvel segurado a fachada externa e parapeito de varandas, terraços e alpendres. Fica entendido e acordado que estão excluídos os vidros (internos ou externos) instalados em vitrines, janelas, vitrôs e portas existentes nas unidades autônomas. Também estão garantidas as despesas com tapumes e instalações provisórias, caso sejam necessárias. Não estão incluídas nesta cobertura a quebra ocorrida durante o período da realização de obras ou reparos do imóvel segurado.
Se um portão da garagem do prédio, danificar o carro será indenizado?
O veículo será indenizado na cobertura opcional de Responsabilidade Civil Garagista, que cobre perdas e danos provocados por portões e queda de objetos.
Na Cobertura de Roubo de Valores do condomínio, teria cobertura se roubassem os valores dentro da administradora do condomínio, ou se tivesse transportando os vales para o condomínio?
A Cobertura de Roubo de Valores indeniza o Segurado tanto valores dentro do estabelecimento, ou seja do condomínio, quanto em mãos de portadores, a pessoa que estiver transportando os valores tem que ser funcionário do condomínio ou da administradora, ser registrado e maior de idade, respeitando sempre o limite estipulado nas Condições Gerais do Produto, ou seja, 01 Portador pode transportar até R$ 3.500,00, duas ou mais pessoas até R$ 17.500,00 acima destes valores somente em Veículo com duas pessoas armadas ou uma pessoa acompanhada de dois guardas armados( em qualquer caso não considerando o motorista) até R$ 70.000,00, portanto não haverá indenização quando os valores estiverem dentro da administradora.
Para a indenização de danos aos condôminos por vazamento de colunas e barriletes, qual seria a cobertura a ser acionada?
Seria a Cobertura de Responsabilidade Civil Condomínio (Existência, Conservação e Uso), desde que o vazamento seja de origem acidental.
Porque a cobertura de conteúdo dos condôminos não cobre queda de raio?
A cobertura para conteúdo dos condôminos cobre danos em conseqüência de Incêndio e Explosão, pois a queda de raio tem que ser diretamente no bem danificado e se o raio vier pela rede é danos elétricos.
Se ocorresse um vazamento acidental do Sprinklers (Chuveiros Automáticos) e danificasse o carpete da unidade autônoma do condomínio, estaria coberto?
Esta garantia cobre os danos ocasionados pelo vazamento acidental dos chuveiros automáticos (sprinklers) tanto nas áreas comuns, como nas unidades autônomas, desde que contratada a cobertura opcional, portanto o carpete estaria coberto.
Posso contratar a garantia de Perda de Aluguel, no seguro Condomínio?
Desde que, seja para o dono de todos os apartamentos e/ou salas no mesmo condomínio.
O que cobre Responsabilidade Civil Síndico?
Esta cobertura reembolsa as quantias pelas quais o síndico vier a ser responsável civilmente, por danos involuntários, corporais e/ou materiais causados a terceiros em decorrência do descumprimento de obrigações funcionais, negligências, erros, ações ou omissões por ele cometidas no estrito exercício de suas funções, desde que eleito em assembléia devidamente registrada em ata.
Para um edifício em reforma a Cobertura de Desmoronamento pode ser contratada?
Desde que, haja inspeção e o parecer seja favorável a aceitação.
Condomínio em Santos e Praia Grande é necessário inspeção? A Cobertura de Alagamento é normal?
Para o Produto Condomínio estão dispensadas as inspeções independente da localização. A cobertura de alagamento, onde o cep começa com 11000-000 há necessidade de inspeção e aceitação.
Qual da diferença entre Acidentes Pessoais e Vida em Grupo?
A Cobertura de Acidentes Pessoais indeniza tanto os funcionários quanto o síndico e cobre morte acidental e invalidez permanente por acidente, as indenizações por morte e invalidez não se acumulam, cobre também tratamento se necessário e essa cobertura garante somente se os funcionários/síndico no desempenho de suas funções. A Cobertura de Vida em Grupo é um seguro de vida somente para os funcionários registrados.
Como posso cancelar meu seguro?
O pedido de cancelamento deve ser realizado pelo corretor de seguros pelos meios disponíveis para a contratação ou pelo próprio segurado através do SAC (0800 77 19 719 e Deficiente Auditivo e de Fala 0800 77 19 759).

A Yasuda Marítima Seguros compromete-se a receber e processar, imediatamente, o pedido de cancelamento feito pelo consumidor por todos os meios disponíveis para a contratação do serviço.

Para os casos de seguro auto mensal e para os casos em que o seguro tiver sido contratado mediante pagamento de prêmio por boleto bancário não haverá qualquer problema no pedido de cancelamento, haja vista que o segurado deixará de efetuar o pagamento sem qualquer ônus.

Para os casos em que o segurado tiver crédito a receber em relação a prêmios já quitados, como nos casos de pagamento integral do prêmio à vista, a devolução dos valores será realizada em 07 (sete) dias úteis, contados da data do pedido de cancelamento do contrato, mediante depósito na conta corrente que o segurado indicar ou, será emitida ordem de pagamento para os segurados que eventualmente não possuírem conta bancária como titular. Em nenhuma hipótese e por razões de segurança, para o consumidor e para a própria seguradora, será efetuado depósito de crédito em conta corrente de terceiros.

Para os casos em que o prêmio de seguro for pago por débito em conta corrente do indicado pelo mesmo, o cancelamento será concluído em no máximo 7 (sete) dias úteis. Este prazo se justifica pelo fato de que, após a solicitação de cancelamento pelo SAC, o pedido segue para os responsáveis pela emissão do endosso de cancelamento, geração de cálculo e devolução de prêmio quando houver, envio de dados ao setor financeiro e a comunicação para o banco interromper o processo de débito em conta corrente.

Caso ocorra após o pedido de cancelamento algum débito indevido, este será estornado ao segurado dentro dos mesmos 7 (sete) dias úteis.

Nos casos em que o pedido de cancelamento do seguro for efetuado ao SAC 3 (três) dias antes do vencimento do prêmio ou, até 3 (três) dias após o vencimento da parcela do prêmio, a Seguradora fará um atendimento especial para que o cancelamento ocorra e que eventual débito seja estornado imediatamente, com o objetivo de impedir problemas para o segurado.

Os operadores do atendimento do SAC da Seguradora são orientados a oferecer aos segurados todas as informações a respeito da operação de cancelamento, bem como para que sejam enviados emails com informações referentes ao cancelamento, se necessário, e a comunicação ao corretor de seguros para que fique ciente do pedido de cancelamento.

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