ONG e seguradora realizam passeio ciclístico e cinema ao ar livre

Atividades incentivam o uso da bicicleta como meio de transporte na cidade

maritima3

Bicicleta: pedaladas geram energia para projeção de filme (Foto: ThinkStock )

Neste final de semana, mobilidade urbana é tema de duas atividades gratuitas organizadas pela ONG Os Bicicreteiros e a seguradora Marítima Seguros. O objetivo dos eventos é pensar a bike como uma alternativa de transporte na cidade, além de discutir a segurança e o respeito no trânsito.

No sábado (14), das 18h às 23h, o Ciclocine exibe dois longas com personagens ciclistas: As Bicicletas de Belleville (França, 2003) e Ladrões de Bicicleta (Itália, 1948), o clássico de Vittorio De Sica vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1950. Toda energia necessária para a projeção do filme será gerada com pedaladas. Três organizadores estarão em bicicletas estacionárias conectadas ao projetor. A sessão será na praça ao lado da Estação da Luz.

Já no domingo (15), no mesmo endereço, ocorre o Bom Te Ver Bem de Bike – Um novo olhar sobre a cidade¸ com inscrições esgotadas. O evento reúne bate-papos e um passeio de bicicleta pelo centro da cidade. O encontro começa às 7h30 com palestras sobre Como escolher uma bicicleta;Como manter a bicicleta em bom estado e usar as marchas; e Como pedalar nas ruas dividindo espaço com os carros.

FONTE: VEJA SÃO PAULO

LINK: http://vejasp.abril.com.br/materia/bicicleta-cinema-ao-ar-livre-centro

Veja_0913