Modernização do sistema de cotação online

A Marítima Seguros está há dois meses utilizando uma nova ferramenta para as propostas de cotação online. Trata-se do programa Crivo que, mesmo em pouco tempo, já observa resultados bastante positivos nos negócios. A seguradora buscava um serviço que oferecesse mais facilidade e agilidade nos processos e que tivesse menos limitações.

Para o gerente de Auto da empresa, Adriano Fernandes: “Os ganhos são em melhora de imagem e confiabilidade (com o consumidor final e com os corretores), maior assertividade de aceitação e precificação e redução de custos operacionais”.

Adriano Fernandes ressalta que, de mais importante, a ferramenta dá liberdade de fazer muita coisa recorrendo pouco à equipe de TI. “Antigamente para ajustar ou modernizar todos os critérios desenvolvidos dentro do meu sistema, eu precisaria de um grande investimento em infra-estrutura para fazer o acerto. Com o Crivo, temos liberdade muito maior de fazer isso. No longo prazo, melhorar as práticas de utilização da própria ferramenta”, destaca o executivo.

A flexibilidade da ferramenta Crivo permite aumentar a qualidade da tomada de decisão e atingir objetivos por meio de tecnologia exclusiva, soluções integradas e inovadoras e ainda possibilita total autonomia nos seus processos, sem depender de terceiros para modificar os parâmetros da cotação online. Inclusive porque a parametrização fica sob responsabilidade integral da Marítima Seguros, que pode também fazer qualquer alteração em tempo real.

Outra vantagem destacada pelo gerente de Auto da Marítima Seguros, Adriano Fernandes, é com relação à resposta rápida para o corretor que solicita uma cotação no site da seguradora. “Nossos processos de buscas externas eram feitos no momento depois da proposta do consumidor e, com o Crivo, agora conseguimos fazer no momento da cotação online”. Assim, a aceitação da proposta acontece em tempo real e o consumidor tem, portanto, resposta imediata.

FONTE: Eco Finanças

EcoFinancas_100809