Marítima Seguros cria Família Bom Te Ver Bem!

A Marítima Seguros acaba de adotar uma estratégia de investimento em interação nas mídias sociais que tem como objetivo trabalhar a relevância de conceitos de cidadania, segurança e qualidade de vida, bem como apresentar as maneiras como o seguro pode contribuir com o dia-a-dia das pessoas. Para tanto, foi criada a Família Bom Te Ver Bem!, personagens que vivenciarão uma série de situações diferentes publicados nas redes em tirinhas que tratam de temas como reciclagem do lixo, segurança viária, mobilidade urbana, economia de energia e água, cuidados com manutenção no lar, respeito aos ciclistas e pedestres etc.

Criada pela RMA Comunicação, agência responsável pela gestão da marca Marítima nas redes sociais, a ação vai contar – além da publicação de tirinhas – com publicidade na web, intervenções educativas no trânsito, entre outros.  Com isso, a Marítima inicia um novo ciclo de interação com seus públicos dentro do conceito Bom Te Ver Bem!. A ideia é que, por meio das histórias e demais peças de comunicação, o consumidor se identifique com as situações vivenciadas pelos personagens e possam tanto refletir sobre como contribuir para uma vida melhor em sociedade quanto ter real compreensão dos benefícios agregados às diferentes modalidades de seguro.

Família Bom Te Ver Bem!

Para compor a Família Bom Te Ver Bem!, a companhia criou personagens com perfis bem marcantes: uma mãe que cuida da família e está presente para debater as questões relacionadas à sua comunidade, um pai empreendedor, um filho estudante e uma avó super-ativa e descolada. Conheça um pouco mais sobre cada um deles:

Dona Rosinha: Tem 43 anos, é dona de casa, presidente da Associação de Moradores do bairro em que mora, além de esposa de Gaspar e mãe do Betinho. Adora cuidar de plantas, é fã de novela e, aos finais de semana, passeia de bicicleta com o marido.

Seu Gaspar: Tem 47 anos e é um microempresário, dono de uma pequena loja de bicicletas e acessórios. Bike é sua paixão e meio de transporte. Mas também adora um churrasquinho e ver futebol na TV.

Betinho: Tem 18 anos e acaba de entrar na faculdade de Educação Física. Gosta de futebol e seu sonho é ser um craque, mas é meio perna de pau. Tem habilitação, mas é inexperiente.

Dona Odete: É uma simpática senhora de 71 anos e mãe de Gaspar. É aposentada e excelente motorista. Quase todos os dias faz caminhadas no parque e ginástica com suas amigas. De vez em quando vai aos bailes da terceira idade, mas o que mais gosta de fazer mesmo é dirigir.

BomBem: Personagem que representa o conceito “Bom te ver Bem!”. Está sempre por perto para ajudar a família, trazendo soluções simples  para os problemas mais complicados, dando lições de cidadania, segurança, qualidade de vida, e principalmente, ensinando-os como utilizar o seu seguro da melhor maneira possível.

O Bom Te Ver Bem!

O Bom Te Ver Bem, conceito adotado em 2012, passou a orientar as ações da companhia por meio de um novo ciclo de comunicação com o consumidor, no qual passou a defender uma “causa”, estimulando atitudes positivas que propiciem qualidade de vida, bem como apresentar informações sobre a relevância do seguro no dia-a-dia das pessoas. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais. A perspectiva da Marítima é estar cada vez mais próxima do consumidor, mantendo como compromisso, a responsabilidade de apoiar às pessoas no momento de suas vidas em que necessitam de esclarecimento, colaboração e respostas.

Como resultado, a interação da Marítima na rede só cresce. Tanto é que, só no último trimestre de 2012, as visualizações da marca nas mídias sociais foram próximas a 900 mil e as interações superaram o índice de 17,5 mil. Ao longo do ano, o canal da Marítima no Facebook observou um crescimento de 109% e o Twitter, 55%. Atualmente, os canais da seguradora são: o blog Bom Te Ver Bem (bomteverbem.com.br), Twitter (@maritimaseguros), Facebook (segurosmaritima), Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos) e Instagram (segurosmaritima).

André Gouw, Gerente de Marketing da Marítima Seguros:

“Vimos com um crescimento exponencial da presença da marca nas redes sociais. As campanhas do Bom Te Ver Bem! observaram adesão de corretores e consumidores, que são dois públicos estratégicos da Marítima. Agora com a Família, temos a perspectiva de incrementar o impacto da marca e conquistar mais adesão às questões de cidadania, bem estar e qualidade de vida; utilizando a Família como mote”.