Marítima promove ações no trânsito de São Paulo

A Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, acaba de lançar uma nova ação educativa com o objetivo de conscientizar as pessoas e contribuir com a mudança de hábitos para uma melhor convivência no trânsito. Por meio do Bom Te Ver Bem no Trânsito atores clowns devidamente treinados farão intervenções por meio de mímica em diversos pontos da capital paulista para orientar pedestres e motoristas quanto a atitudes que podem deixar o dia a dia mais tranquilo e seguro nas ruas das cidades, a exemplo de atravessar pela faixa de pedestres, não falar ao aparelho celular enquanto dirige, levar as crianças somente no banco de trás do carro, entre outros. As primeiras intervenções acontecem entre 22 e 26 de julho. Estão previstas outras séries de intervenções nos meses de agosto e setembro.

Com a iniciativa, a Marítima pretende contribuir com um trânsito mais humanizado e seguro, bem como disponibilizar arte e educação de forma a incentivar as pessoas a refletirem sobre como algumas condutas simples podem contribuir para a redução de acidentes e mortes no trânsito. Levantamentos dão conta que, em 2012, mais de 507 mil pessoas estiveram envolvidas em acidentes de trânsito que resultaram em algo próximo de 61 mil mortes e 352,5 mil casos de invalidez permanente.

O Bom Te Ver Bem no Trânsito é mais uma iniciativa do Bom Te Ver Bem, o conceito que defende uma “causa”, por meio do qual a Marítima Seguros busca estimular atitudes positivas que propiciem qualidade de vida. Além da comunicação com o corretor de seguros, a companhia também criou uma marca específica e iniciou um ciclo de interação com o público por meio das mídias sociais. A Marítima conta hoje com canais específicos como o blog Bom Te Ver Bem (bomteverbem.com.br), Twitter (@maritimaseguros), Facebook (segurosmaritima), Flickr (imagem), SoundCloud (áudio) e Youtube (vídeos) e Instagram (segurosmaritima). Recentemente também foi criada a Família Bom Te Ver Bem!, personagens que vivenciam uma série de situações diferentes publicados nas redes em tirinhas que tratam de temas como reciclagem do lixo, segurança viária, mobilidade urbana, economia de energia e água, cuidados com manutenção no lar, respeito aos ciclistas e pedestres etc. Algumas das tirinhas já publicadas no Facebook superam as 40 mil impressões num único post.