GRUPO MARÍTIMA e YASUDA quer diversificar atuação com assessorias

Durante o evento promovido pela Aconseg-SP, dia 8 de maio, em São Paulo, executivos do grupo Marítima e Yasuda apresentaram algumas novidades da integração das companhias e comentaram sobre os projetos de incentivar a atuação diversificada pelas assessorias de seguros.

Atualmente há corretores que atuam com assessorias atendidos na Yasuda e filial da Marítima, e vice-versa. Em relação ao atendimento no novo formato, com a fusão das seguradoras, o diretor executivo, Mario Jorge Pereira, esclarece que a empresa consultará cada assessoria para encontrar o melhor tipo de atendimento a esses profissionais.

Ele comentou que a seguradora pretende colaborar cada vez mais com as assessorias, por meio de treinamentos, capacitação e apoio para a diversificação de carteiras. O diretor observou que, em alguns casos, assessorias que atuam com produtos diversos, como RE e vida, atingem resultados melhores em comparação às que atuam somente com o automóvel.

Pereira recordou ainda que o início da parceria com as assessorias foi primordial para o atendimento de cerca de cinco mil corretores que a seguradora não tinha condições de atender. Para se ter uma ideia, com essa parceria a produção cresceu 300%.

Wilson Lima, diretor comercial, enxerga um futuro promissor para a parceria com as assessorias. “Hoje, as assessorias para nós são uma realidade e verdadeiros parceiros, como é o corretor”.

O presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, comenta que o apoio da seguradora para que os corretores que atuam com assessorias diversifiquem a atuação será muito importante para esse canal. “A Aconseg-SP acredita que é possível que os corretores que trabalham com assessorias tenham bons resultados em seus negócios com atuação diversificada. Contar com o apoio da Marítima e Yasuda para essa empreitada gerará bons frutos para todos os representantes dessa parceria”. (Cobertura Editora/Aconseg-SP).

 

1205_SegsB

Segs: 12/05/2014