Gerente de Marketing da Yasuda Marítima entre os indicados para o Prêmio Comunique-se

Pela segunda vez, executivo foi indicado espontaneamente por profissionais de comunicação pelo trabalho desenvolvido no mercado de Seguros

Andre Gouw, Gerente de Comunicação e Marketing da Yasuda Marítima, subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc., um dos maiores grupos seguradores do mundo, está entre os dez executivos que concorrem na categoria Profissional de Comunicação Corporativa, na 13ª edição do Prêmio Comunique-se. Nessa categoria, os internautas na maioria jornalistas, relações públicas, publicitários e estudantes de comunicação indicam os profissionais de departamentos de comunicação de empresas sediadas no Brasil, que se destacam no relacionamento com a imprensa nacional.

Considerado o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, o Prêmio Comunique-se registrou o índice recorde de participações na primeira etapa, com mais de 50 mil votos. Agora estão abertas as votações para a segunda fase, da qual serão indicados os três finalistas de cada categoria para a decisão do profissional de destaque do ano em cada categoria na etapa final. Além de reconhecer os profissionais de comunicação corporativa, a premiação também reconhece profissionais de outras 11 atividades que incluem Âncoras de TV, Colunistas, Blog e Tecnologia, Correspondente Internacional, entre outros.

Andre Gouw é inglês radicado no Brasil e conta com mais de 35 anos de atuação na área de comunicação, tendo passagem por empresas como HP, Brastemp, entre outras. Trabalha na área de Seguros há 14 anos, primeiro na Marítima Seguros e, após integração com a Yasuda Seguros, assumiu a gestão de toda a comunicação da Yasuda Marítima Seguros. Foi responsável por toda a estratégia de comunicação interna e externa do processo de integração das marcas, inclusive do relacionamento com imprensa, posicionamento das redes sociais, criação de novos canais e integração dos já existentes, tais como Facebook, LinkedIn, site corporativo, Intranet, entre outros. É responsável também pela criação do conceito “Bom te ver bem”, campanha com o objetivo de socializar o seguro por meio de ações de educação e colaboração social. Esta é a segunda vez que Gouw é indicado ao Prêmio Comunique-se. A primeira vez aconteceu na edição de 2013.

“Estar entre os indicados já é um grande reconhecimento, se consideramos a quantidade de pessoas que indicaram os nomes dos participantes espontaneamente. Isso mostra que o trabalho que vimos desenvolvendo a fim de trazer mais informação sobre o mercado de seguros para o público consumidor é percebido. Esse é resultado efetivo que todo profissional de comunicação procura”.

André Gouw, Gerente de Comunicação e Marketing da Yasuda Marítima.