Fernando Grossi assume diretoria comercial da Yasuda Marítima

Executivo assume o cargo com a missão de incrementar as ações da área para atender à estratégia de crescimento da companhia em 2016

São Paulo, 10 de Fevereiro de 2016 – A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – anuncia Fernando Grossi como o novo diretor responsável pela área comercial da companhia em todo Brasil. O executivo assume o cargo com a missão de viabilizar as estratégias de crescimento da companhia já estabelecidas para 2016.
O executivo conta com 38 anos de experiência no mercado, com passagens por grandes empresas do ramo de seguros, dos quais cinco na Yasuda Marítima. Natural de Fortaleza (CE), seu primeiro cargo na companhia foi o de diretor Adjunto de Produção no Nordeste, quando atuou na expansão dos negócios da seguradora na região. Posteriormente passou a ser Diretor Comercial da região Norte, Nordeste e do estado do Rio de Janeiro. Como profissional de referência no mercado, Grossi também ocupou posições em entidades representativas do mercado, a exemplo da vice-presidência do Sindseg MG/GO/MT/DF – Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Capitalização, de Resseguros e de Previdência Privada.

Novo gerente em Brasília
Outra novidade é a chegada de Thiago Rodrigues, que assume a gerência da filial Brasília da Yasuda Marítima. Rodrigues conta com mais de 10 anos de experiência em grandes companhias de seguros. O executivo tem formação em Publicidade e Propaganda pela IESB e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Ibmec e conta com dois reconhecimentos do SINCOR-DF com o Troféu Alvorada na categoria Melhor Gerente Comercial / Executivo de Contas do Ano (2010 e 2015).