Executivos sucessores de corretoras de seguros de todo Brasil visitam Yasuda Marítima para conhecer novas áreas, processos e produtos

Cerca de 20 jovens de todas as regiões do País cotados para assumir a direção das empresas da família entram “no mundo” da companhia e “viajam” para conhecer os mais variados setores

São Paulo, 30 de Novembro de 2015 – A Yasuda Marítima, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, recebeu nos dias 25 e 26 de Novembro, em sua sede na cidade de São Paulo, cerca de 20 executivos de todas as regiões do país, os sucessores que devem assumir a frente nos negócios de corretoras da família, as quais são parceiras de longa data. Com o objetivo de debater tendências, apresentar novidades, o funcionamento e a equipe de diversos departamentos que sempre mantém contato com os parceiros corretores, a companhia estabeleceu um formato diferente para o encontro.

Os setores foram transformados em “países”, com decoração e até bandeiras próprias. Logo após uma recepção e workshop, os jovens executivos acompanhados dos diretores Alberto Muller da Silva (Regional Sul), Eduardo David Garcia (Corporativo) , Fernando Grossi (Regional Rio de Janeiro / Norte / Nordeste), Marcelo Braz (Regional Minas / Centro Oeste) e Wilson Matos de Lima (São Paulo) – receberam passaportes personalizados e começaram uma “viagem” pelo Mundo Yasuda Marítima.

A cada “país” (RE, RE Corporativo, RE Massificados, Automóvel, Vida, Transportes e Sinistro), os visitantes carimbaram seus passaportes e conheceram um pouco mais do dia a dia da “localidade” (quantidade de “habitantes”, funcionamento, hábitos locais etc). Os visitantes também puderam conhecer os diretores e técnicos responsáveis por cada “país” e setores como precificação, regulação, controle e prevenção de perdas etc.

Felipe Pacheco veio de Goiânia (GO) representar a corretora Gpax Seguros. Formado em jornalismo, não pensava em entrar para o ramo de Seguros até que em 2013 resolveu aceitar o convite do pai, que administra a corretora, e entrar para os negócios da família. “Nunca tinha visto um evento com este enfoque. Considero a ideia bastante inovadora”, afirma. Formada em Direito, Mariana Machado, da corretora Parmaseg, de Curitiba (PR), também veio de uma família envolvida na área de seguros. “Esse encontro é excelente para a interação com corretores de outras partes do país, algo muito importante para os nossos negócios”, explica.

Para Wilson Lima, diretor Comercial na região de São Paulo, o evento é uma iniciativa para conhecer melhor o futuro do mercado de seguros. “A maioria dos participantes são profissionais jovens que chegam aqui e nos dão sugestões novas. Eles têm uma visão diferenciada muito valiosa para a companhia”, afirma. Marcelo Braz, diretor Comercial na regional Minas e Centro-Oeste, acredita que o encontro, sobretudo, fortalece a instituição seguro. “Aqui a gente debate um futuro melhor para o mercado, vê novas possibilidades, e sempre pensando no que pode contribuir com o desenvolvimento do mercado”, destaca.

Além desse primeiro encontro com sucessores, a Yasuda Marítima realizou no último mês o evento “Café com o Corretor”, que proporcionou um bate-papo com profissionais de algumas corretoras. Durante todo o ano a companhia também possui o programa “Portas Abertas” que recebe corretores que queiram visitar a empresa. “Esse evento com os sucessores é mais uma oportunidade para obtermos um feedback sobre nossa atuação, sobre a integração, produtos e serviços, além de sabermos um pouco mais das demandas desses corretores. Somos uma empresa que quer crescer de fora para dentro, ou seja, é ouvindo nossos parceiros que vamos nos aprimorar”, finaliza Mário Jorge Pereira, diretor executivo Comercial da Yasuda Marítima.