Executivos da Yasuda Marítima debatem tendências durante Simpósio e Seminário de Tecnologia Paranaense

A Yasuda Marítima, subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc. – um dos maiores grupos seguradores do mundo -, participa do 6° Simpósio Paranaense de Seguros e 2° Seminário de Tecnologia & Inovação, que acontecem no Espaço Torres em Curitiba, nos 21 e 22 de maio, respectivamente, . Promovidos pelo Sincor-PR, os eventos são direcionados a companhias seguradoras, corretores de seguros, empresas de tecnologia e prestadoras de serviços.

O 2° Seminário de Tecnologia e Inovação em Seguros contará com três painéis que serão debatidos no formato de workshop. O Diretor de Seguros de Pessoas, Samy Hazan, debaterá a inovação tecnológica no mercado segurador. Alberto Muller, Diretor Regional Sul, aborda as perspectivas para o setor no painel Visões do Futuro e Weslley Aguiar, Gerente Regional, participará do painel Tecnologia, que aborda temas como o aperfeiçoamento dos canais de comunicação entre o corretor de seguros, seguradoras, prestadores de serviços, e ferramentas para vendas.

Com foco na discussão das relações de mercado entre corretores e seguradores, o 6° Simpósio Paranaense de Seguros colocará em debate questões importantes para o desenvolvimento do setor de seguros, como a qualificação da mão-de-obra, as possibilidades com o uso de recursos como tecnologia da informação, computação em nuvem, redes sociais e computação móvel, por exemplo, entre outros temas. Elizandro Maronezzi Bueno, especialista no segmento Vida da Yasuda Marítima no Paraná, fala sobre o produto Vida e seus benefícios. O gerente da filial Curitiba, Rosimário Pacheco, vai abordar as perspectivas para a área de Ramos Elementares, que tem expandido significativamente tanto no Paraná quanto em outros Estados brasileiros.