Executivo da Sompo apresenta estratégia de gerenciamento de custos e rentabilidade no mercado de seguros durante evento em São Paulo

São Paulo, 09 de Junho de 2017 – A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – marcou presença durante o seminário Gestão de Custos e Rentabilidade – Perspectivas para o Futuro, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 09, no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista. Na ocasião, Ivan Fernando da Silva, Controller da Sompo Seguros e membro integrante de comissões de assuntos contábeis e fiscais em entidades representantes do segmento de seguros, apresentou uma pouco das estratégias adotadas pela companhia para questões consideradas sensíveis para as empresas do segmento, tais como gestão de custos, ganho de eficiência operacional e rentabilidade.

Durante o evento, players de diversos segmentos debateram o histórico, tendências e perspectivas para a gestão de custos nas organizações. Organizado pela MyABCM, a líder global em soluções para a Gestão Estratégica de Custos, Rentabilidade e Desempenho; o evento contou também com Gary Cokins, especialista de renome internacional que dedicou grande parte de sua carreira profissional para projetar, integrar e implementar sistemas de gestão de negócios, incluindo gestão de custos por meio da metodologia ABC/M, mapas estratégicos, balanced scorecard (BSC), orçamento, valor econômico do cliente, gestão de riscos e cadeia de valor. Ele é autor de mais de uma dúzia de livros sobre o tema, a exemplo de Enterprise Performance Management (EPM) (2012); Budgeting, Planning, and Forecasting in Uncertain Times (ABC) (2013) e ABC Manager’s Primer (2002), entre outros.

Ivan Fernando da Silva, Controller da Sompo Seguros

“A Sompo investiu em tecnologia e se valeu das mais modernas ferramentas de gestão para efetuar o controle de custos, mirando no ganho de eficiência operacional e rentabilidade para dar suporte ao crescimento sustentável a longo prazo”.