Estratégias de fidelização e relacionamento com o consumidor da Sompo são o tema do Programa Seguro deste domingo

No programa que vai ao ar no próximo domingo, às 20h30, na TV Gazeta, Celso Ricardo Mendes, Diretor de Operações da companhia, fala do desafio de agregar novas tecnologias como Apps, chatbot e atendimento multicanal ao mesmo tempo em que implementa o conceito de atendimento humanizado

São Paulo, 14 de Dezembro de 2017 – Celso Ricardo Mendes, Diretor de Operações da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – é o convidado do Programa Seguro, que vai ao ar no próximo domingo, dia 17/12, às 20h30, na TV Gazeta. No programa, o executivo aborda os investimentos da Sompo no relacionamento com o os corretores de seguros e segurados, bem como dos desafios da área de Experiência do Cliente com o uso de novas ferramentas tecnológicas ao mesmo tempo que trabalha sob o conceito de atendimento humanizado.

Em entrevista ao apresentador Bóris Ber, Mendes, Mendes destacou o conceito de Engagement Center Omnichannel, que exige estratégias específicas administrar a interação por múltiplos canais, que no caso da Sompo vão desde o atendimento pessoal (filiais e pontos de atendimento presenciais para serviços específicos), atendimento telefônico (URA Inteligente e Central de Atendimento) e click (Chat, aplicativos e portais responsivos para autoatendimento). Além disso, o executivo comentou sobre algumas das novas tecnologias hoje incorporadas na seguradora.

A mais recente iniciativa implementada é o uso da plataforma de computação cognitiva IBM Watson para cotação e emissão de apólices. Com isso, a companhia é a primeira do Brasil a utilizar a tecnologia Chatbot para contratação de seguros. Outra iniciativa é um aplicativo lançado em novembro, que tem como objetivo trazer mais facilidades e agilidade no atendimento dos seus segurados de saúde. Com uma interface simples e intuitiva, o novo recurso já está disponível para download gratuito na Playstore (http://bit.ly/SompoSaude) e Apple Store (http://bit.ly/SompoSaudeAS) e traz como funcionalidades, a carteirinha virtual, a rede referenciada e um local com notícias.

Atendimento Humanizado

No programa, Mendes também abordou o desafio de incorporar as novas tecnologias ao mesmo tempo que trabalha sob a visão do Atendimento Humanizado, conceito adotado pela Sompo que tem como objetivo garantir um atendimento de excelência e propiciar aos segurados e corretores parceiros a percepção de proximidade da companhia. Essa metodologia prioriza um conjunto de ações e atitudes para detectar as necessidades específicas dos clientes e parceiros.

Celso Ricardo Mendes, Diretor de Operações da Sompo Seguros

“Garantir o acesso rápido e prático às informações, bem como determinar meios para que a pessoa tenha a percepção de um atendimento personalizado são elementos cruciais no processo de fidelização de clientes. A inovação está na confluência do uso de novos recursos e trato adequado do contato por meio de cada canal específico, com a aplicação de técnicas adequadas de atendimento pessoal”.

O Programa Seguro

O Programa Seguro, idealizado por Leôncio de Arruda (in memoriam), e atualmente coordenado e apresentado por Boris Ber, tem como objetivo principal levar, ao profissional da área de seguros e ao consumidor final, informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para proteção do patrimônio e de pessoas.

O Programa Seguro vai ao ar todos os domingos às 20h30 na TV Gazeta. A TV Gazeta pode ser sintonizada pelo canal 11 da TV aberta ou pelos canais 21 (NET) e 11 (VIVO) da TV por assinatura. Além disso, os programas já exibidos também ficam disponíveis para serem assistidos no site e no Canal do Youtube do programa.