Cinema ao ar livre terá energia gerada por ciclistas

TATIANE RIBEIRO
DE SÃO PAULO

Os paulistanos adeptos ao uso da bicicleta poderão, neste final de semana (14 e 15 de setembro), pedalar e ao mesmo tempo gerar energia para uma mostra de cinema com foco em personagens ciclistas.
A ação gratuita, organizada pela ONG Bicicleteiros, reúne em um só evento oficinas sobre o uso da bicicleta como meio de transporte público, passeio ciclístico monitorado por um guia pelo centro histórico de São Paulo e ainda o Ciclocine, sessões de cinema ao ar livre com energia elétrica gerada pelo uso das bicicletas.
A programação está dividida em duas partes. No sábado, serão projetados filmes na praça anexa à Estação Luz do metrô, que contará com a energia das pedaladas nas bicicletas estacionadas que são ligadas aos equipamentos de exibição.

Divulgação
imagemmaritima

Ciclocine

O roteiro para os ciclistas será realizado no domingo, a partir das 7h30. A programação conta com apresentações sobre como escolher uma bicicleta e como andar com mais segurança pelas vias. Após o debate, os participantes realizarão um passeio de cerca de 20 km pelo centro histórico da cidade.
Para participar é preciso se inscrever pelo site. As vagas são limitadas.

FONTE: FOLHA DE S. PAULO – BLOG EMPREENDEDOR SOCIAL
LINK: http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2013/09/1342073-cinema-ao-ar-livre-tera-energia-gerada-por-ciclistas.shtml

Folha de S.Paulo - Empreendedor Social Mat 0914