Cinema ao ar livre propõe novo uso da bicicleta em São Paulo

Neste sábado, São Paulo recebe o projeto “Bom Te Ver Bem”, conceito adotado pela seguradora para estimular atitudes positivas que propiciem qualidade de vida. Organizado pela ONG Os Bicicreteiros, o Ciclocine (sessões de cinema ao ar livre com energia elétrica gerada por bicicletas) acontece no sábado, na Praça anexa à Estação Luz do Metrô, das 18h às 23h, com entrada Catraca Livre.

A ideia da iniciativa é levar as pessoas a repensar o uso da bicicleta como meio de transporte e contribuir com o aumento da mobilidade urbana e da segurança, respeito e consciência no trânsito. Serão exibidos o longa de animação que concorreu ao Oscar “As bicicletas de Belleville” (França, 2003) e o filme “Ladrões de Bicicleta” (Itália, 1948), que conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1950.

Um detalhe interessante é que toda a energia necessária para a apresentação dos filmes será gerada pelas pessoas que estarão assistindo às sessões, a partir de um equipamento ligado a um conjunto de bicicletas estacionárias.

Link: http://catracalivre.com.br/sp/esporte/barato/cinema-ao-ar-livre-propoe-novo-uso-da-bicicleta-em-sao-paulo

FONTE: Catraca Livre

Catraca Livre 0914