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O que fazer na ocorrência de sinistro – Yasuda Auto

O que fazer na ocorrência de sinistro – Yasuda Auto

1- Quando o sinistro envolver apenas o segurado
No caso de roubo ou furto, COMUNIQUE a ocorrência para as autoridades policiais o mais breve possível, ligando para 190 e REGISTRE a ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima.

No caso de furto ocorrido no Estado de São Paulo, o Registro da Ocorrência pode ser realizado no site da Polícia Civil http://www.ssp.sp.gov.br/bo/
SOLICITE o reboque do veículo, se for necessário, ligando para a Central de Assistência 24 horas: tel.: 0800 702 1706

COMUNIQUE a ocorrência o mais breve possível,acessando o Espaço do Segurado,ou entre em contato com a Central de Atendimento da Yasuda Seguros:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-7050
  • Demais Localidades: 0800 77 50 700
  • Deficientes Auditivos: 08000 16 10 60

No caso de Perda Parcial, ENCAMINHE o veículo para uma oficina de sua confiança, para a elaboração do orçamento e a realização da vistoria de sinistro.

O segurado poderá solicitar a vistoria no momento do cadastro do aviso de sinistro efetuado através do Espaço do Segurado, ou na Central de Atendimento da Yasuda Seguros:

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-7050
  • Demais Localidades: 0800 77 50 700
  • Deficientes Auditivos: 08000 16 10 60

Caso a solicitação de vistoria seja efetuada pela Oficina, um representante deverá entrar em contato com Yasuda Seguros S.A., através do telefone (11) 5015-4115 e informar: o nº do sinistro, o modelo e a placa do veículo, o nome, endereço, telefone e pessoa para contato da Oficina. Através deste telefone, a oficina também poderá obter outras informações.

  • ENCAMINHE a documentação necessária para a Yasuda Seguros S.A.
  • AGUARDE a liberação do reparo e/ou a solicitação de documentos complementares por parte da Yasuda Seguros S.A.
Para comunicar o sinistro, o segurado precisa informar os seguintes dados:

O nº da apólice/item
Do condutor na ocasião do sinistro: nome, vínculo com o segurado, profissão, nº do registro, categoria e validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nº do cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e dados para contato (telefone, fax e e-mail).
Da ocorrência: data, hora e endereço, descrição detalhada do sinistro e danos ocasionados no veículo segurado.
Quando houver terceiros envolvidos: nome, telefone e endereço do condutor e do proprietário do outro veículo, modelo, cor e placa do outro veículo, danos ocasionados, identificação da responsabilidade pelo acidente e Seguradora do outro veículo, se houver.

1.2 - Relação de documentos básicos em caso de sinistro
A Yasuda Seguros SA. se reserva no direito de solicitar documentos complementares, quando houver dúvida ou necessidade fundada.
1.2.1 - Em caso de sinistro de perda parcial
Para agilizar a regulação do sinistro, a documentação deve ser encaminhada para a Yasuda Seguros S.A. no mesmo dia da comunicação do sinistro, por meio de fax ou correio eletrônico.

Fax: (11) 3305 2181 – o atendimento é eletrônico e solicita a digitação do nº do Protocolo do aviso de sinistro (9 dígitos). Se desejar confirmar o envio do fax, ligue novamente, escolha a opção 1 e digite o protocolo de aviso de sinistro com 09 dígitos. Ao final do atendimento, você ouvirá a seguinte gravação: “Fax recebido no dia XX/XX/XXXX às HH:MM.”

E-mail:[email protected] – mencione no assunto da mensagem o nº do sinistro.

Segue documentação necessária:

Cópia do Registro de Identidade do segurado e do condutor.
Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.
Cópia do Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), do segurado.
Cópia do Contrato Social e da última alteração contratual com validação da Junta Comercial (Sociedade Limitada) ou Estatuto Social e Ata da última Assembléia (Sociedade Anônima) , do segurado Pessoa Jurídica.
Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Cópia de Comprovante de residência/endereço (água, luz ou telefone) do segurado, emitido nos últimos 3 meses.
Cópia de Comprovante de nº de telefone, com o código de discagem direta a distância (DDD) (cabeçalho da conta de telefone emitida nos últimos 3 meses), do segurado.
Cópia do Registro de Ocorrência Policial, autenticado pelo órgão que emitiu o documento.
Cópia do Laudo de dosagem alcoólica do condutor, caso tenha sido elaborado.
No caso de Roubo ou Furto Localizado, será necessário também:

Cópia do Registro de Ocorrência Policial (Auto de Localização, Constatação de Danos e Entrega do Veículo), autenticado pelo órgão que emitiu o documento.

1.2.2 - Em caso de sinistro de indenização integral

A documentação deve ser entregue para a Yasuda Seguros SA.

O veículo deve estar livre e desembaraçado de toda e quaisquer restrições (Administrativa, Tributária, Judiciária e Financeira) e débitos (multas, taxas, impostos, etc.).

Cópia do Registro de Identidade do segurado e do condutor.
Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.
Cópia do Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do segurado.
Cópia de Comprovante de residência/endereço (água, luz ou telefone) do segurado, emitido nos últimos 3 meses.
Cópia do Registro de Ocorrência Policial, autenticado pelo órgão que emitiu o documento.
Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), com seguro obrigatório do último exercício quitado.
Certificado de Registro de Veículo (CRV), preenchido e com firma reconhecida por autenticidade:
Comprador: “Yasuda Seguros S/A, CNPJ: 60.405.925/0001-44, Rua Cubatão, 320 – Paraíso – São Paulo/SP” Somente reconheça firma no Certificado de Registro de Veículo (CRV) após certificar-se de que todos os documentos necessários e solicitados pela Yasuda Seguros SA estão disponíveis e em ordem.
Comprovante de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos dois últimos exercícios (anterior e atual). Caso o veículo seja isento apresentar comprovante do Detran.
Comprovante de pagamento de Multas ou carta assinada pelo segurado e pelo proprietário autorizando a Yasuda Seguros SA a efetuar a quitação das mesmas;
Termo de responsabilidade sobre multas e débitos existentes até a data do sinistro, com firma reconhecida do segurado e pelo proprietário;
Carta autorizando o pagamento caso o Certificado de Registro de Veículo (CRV ) esteja em nome de terceiro, com firma reconhecida do segurado e pelo proprietário.
Autorização de Crédito de Indenização e Quitação de Sinistro preenchido e assinado pelo beneficiário.
Carta do segurado e proprietário autorizando a retirada do veículo da oficina, quando houver salvado
Cópia do Laudo de dosagem alcoólica do condutor, caso tenha sido elaborado.
Cópia do Laudo Necroscópico em caso de falecimento do condutor.
Cópia do Laudo do Instituto Médico Legal, caso tenha sido elaborado.
Em caso de incêndio apresentar o Laudo do Corpo de Bombeiros, caso tenha sido elaborado.
Chaves do Veículo.
Manual do veículo, se possuir.
Carta autorizando a Yasuda Seguros SA a deduzir da indenização o valor do prêmio da apólice, pendente de quitação. O prêmio será quitado junto com o pagamento da indenização integral.
Carnê de pagamento das parcelas do prêmio, se houver parcela pendente.
No caso de segurado ou proprietário Pessoa Jurídica, será necessário também:

Cópia do Cartão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
Cópia do Contrato Social e da última alteração contratual com validação da Junta Comercial (Sociedade Limitada) ou Estatuto Social e Ata da última Assembléia (Sociedade Anônima).
Nota fiscal de saída – baixa do ativo – (necessária no caso de empresas dos segmentos industrial, comercial, importador e exportador) ou Declaração de Isenção.
Cópia autenticada de Procuração Pública com a qualificação dos procuradores ou dos diretores, quando a empresa não for representada pelo proprietário ou sócio-controlador.
Cópia de Certidão Negativa de Débitos fornecido pela Secretaria da Receita Federal Site da Receita Federal
No caso de veículo alienado junto a Banco/Consórcio, será necessário também:

Carta ou Boleto de Quitação emitido pela Financeira/Consórcio informando o valor do saldo devedor e prazo de pagamento de pelo menos 5 dias úteis.
Autorização do segurado e do proprietário para o pagamento do saldo devedor ou Baixa da restrição financeira no Sistema Nacional de Gravame (SNG) ou Instrumento de Liberação com firma reconhecida.
No caso de veículo com contrato de arrendamento mercantil (leasing), será necessário também:

Autorização do segurado e do arrendatário para o pagamento ao leasing, com firma reconhecida.
Recibo de quitação do bem com firma reconhecida*.
Cópia autenticada da Procuração dos Signatários*.
Cópia da Ata de Assembléia*.
Certificado de Registro de Veículo (CRV), preenchido e com firma reconhecida por autenticidade*.

* documentos fornecidos pelo Leasing
No caso de veículo blindado, será necessário também:

Certificado de Registro de Blindagem de Veículo expedido pelo Ministério do Exército.
Nota Fiscal ou Termo de Responsabilidade de Blindagem emitido pela blindadora.
No caso de veículo adquirido com benefício fiscal, será necessário também:

Quitação dos impostos junto a Secretaria da Receita Federal ou Secretaria da Fazenda Estadual.
Autorização da Secretaria da Receita Federal para a alienação do veículo para a Seguradora, se a alienação ocorrer antes de três anos da aquisição.
No caso de veículo com sistema de rastreamento ou bloqueio, será necessário também:

Cópia do Comprovante do último pagamento do serviço de monitoramento / bloqueio.
No caso de falecimento do segurado ou proprietário do veículo, será necessário também:

Cópia autenticada da Certidão do Inventariante atualizada.
No caso de veículo locado, será necessário também:

Cópia do Contrato de Locação.

2 - Quando o sinistro envolver não segurados

REGISTRE a ocorrência junto às autoridades policiais

LIGUE para a Central de Atendimento da Yasuda Seguros SA. ou informe ao seu Corretor de seguros para comunicar o sinistro.

Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-7050
Demais Localidades: 0800 77 50 700
Deficientes Auditivos: 08000 16 10 60

2.1 - Informações necessárias para a informação do sinistro pelo não segurado

Para comunicar o sinistro, o terceiro precisa informar os seguintes dados:

Nº do protocolo do aviso ou nº do sinistrocomunicado pelo Segurado.
Dados do proprietário do bem sinistrado:nome, profissão, nº do cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou de Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço e dados para contato (telefone, fax e e-mail).
Dados do condutor na ocasião do sinistro:nome, vínculo com o proprietário, profissão, idade, nº do registro e categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nº do cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e dados para contato (telefone, fax e e-mail).
Dados da ocorrência: data, hora e endereço completo, descrição detalhada do sinistro, danos ocasionados e nome do condutor do veículo segurado.
ENCAMINHE o veículo para uma oficina de sua confiança, para a elaboração do orçamento e a realização da vistoria de sinistro.
Para solicitar a vistoria, o não segurado deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Yasuda Seguros S.A. e informar: o nº do sinistro, o modelo e a placa do veículo, o nome, endereço, telefone e pessoa para contato da Oficina.

Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-7050
Demais Localidades: 0800 77 50 700
Deficientes Auditivos: 08000 16 10 60
Caso a solicitação de vistoria seja efetuada pela Oficina, um representante deverá entrar em contato com Yasuda Seguros S.A., através do telefone (11) 5015-4115 e informar: o nº do sinistro, o modelo e a placa do veículo, o nome, endereço, telefone e pessoa para contato da Oficina. Através deste telefone, a oficina também poderá obter outras informações.

AGUARDE a liberação do reparo e/ou a solicitação de documentos complementares por parte da Yasuda Seguros S.A.

2.2 - Relação de documentos básicos necessários

A Yasuda Seguros SA. se reserva no direito de solicitar documentos complementares, quando houver dúvida ou necessidade fundada.

Para agilizar a regulação do sinistro, a documentação deve ser encaminhada para a Yasuda Seguros S.A. no mesmo dia da comunicação do sinistro, por meio de fax ou correio eletrônico.

Fax: (11) 3305 2181 – o atendimento é eletrônico e solicita a digitação do nº do Protocolo do aviso de sinistro (9 dígitos). Se desejar confirmar o envio do fax, ligue novamente, escolha a opção 1 e digite o protocolo de aviso de sinistro com 09 dígitos. Ao final do atendimento, você ouvirá a seguinte gravação: “Fax recebido no dia XX/XX/XXXX às HH:MM.”

E-mail:[email protected] – mencione no assunto da mensagem o nº do sinistro.

Segue documentação necessária:

Cópia do Registro de Identidade e cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Contrato Social/Estatuto Social e Cartão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do proprietário do veículo.
Cópia do Registro de Identidade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.
Cópia de Comprovante de residência/endereço (água, luz ou telefone) do proprietário do bem, emitido nos últimos 3 meses.
Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV).
Cópia do Registro de Ocorrência Policial.
Importante: Se o veículo não estiver em nome do reclamante, deve ser apresentado documento que comprove a propriedade ou aquisição do respectivo bem:

Cópia do Certificado de Registro de Veículo (CRV) preenchido e com firma reconhecida ou
Cópia da Nota Fiscal de saída da concessionária ou
Cópia do Recibo de venda com firma reconhecida, emitido pelo ex-proprietário.

3 - Procedimentos gerais para o acionamento da assistência 24 horas

Para utilizar os serviços de Assistência 24 Horas, o segurado deve ligar para:

No Brasil, ligue para: 0800 702 1706

Caso esteja fora do Brasil, ligue a cobrar, via telefonista, para: (5511) 4689 5655

Atendimento inclusive aos sábados, domingos e feriados.

4 - Canais de Comunicação
No Brasil, ligue para: 0800 702 1706.

Caso esteja fora do Brasil, ligue a cobrar, via telefonista, para: (5511) 4689 5655.

Atendimento inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Capitais e Regiões Metropolitanas: 3004-7050

Demais Localidades: 0800 77 50 700

Deficientes Auditivos: 08000 16 10 60

SAC (Informações, Cancelamentos e Reclamações): 0800 77 60 700

Ouvidoria Yasuda:
0800 777 0102
[email protected]

Carro reserva: 0800 77 19 119

Danos a vidros: 0800 707 7376

Fax: (11) 3305 2181 – o atendimento é eletrônico e solicita a digitação do nº do Protocolo do aviso de sinistro (9 dígitos). Se desejar confirmar o envio do fax, ligue novamente, escolha a opção 1 e digite o protocolo de aviso de sinistro com 09 dígitos. Ao final do atendimento, você ouvirá a seguinte gravação: “Fax recebido no dia XX/XX/XXXX às HH:MM.”

E-mail – [email protected] – canal utilizado apenas para recebimento de documentos. O nº do sinistro deverá ser mencionado no assunto da mensagem.

Atendimento à oficinas: (11) 3156-6658

Icone representando um Smartphone Fale com a Sompo Seguros

Grande São Paulo - (11) 3156-2990

Demais Localidades - 0800 77 19 119

SAC Saúde - 0800 77 19 749

SAC Seguros - 0800 77 19 719

Deficiente Auditivo e de Fala - 0800 77 19 759

Ouvidoria - 0800 77 32 527

Sompo Seguros