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Auto Convencional

Auto Convencional

 

Você sabe da importância de cuidar para que o seu automóvel esteja sempre em boas condições. E não estamos falando somente de colocar combustível, fazer revisões periódicas, lavar e polir, vale pensar também em contratar um seguro para que você possa estar tranquilo em caso de imprevistos que podem acontecer.

O segurado Auto da Sompo foi feito para você, apaixonado por seu carro.

Sompo Seguros – Você sempre bem!

Consulte seu corretor de seguros.

Coberturas

Básica:

  • Compreensiva (colisão, incêndio e roubo)
  • Responsabilidade Civil Facultativa – Danos materiais e corporais (contratação de danos morais obrigatória)
  • Diversas opções de franquias.

Adicionais:

  • Acidentes Pessoais de Passageiros
  • Acessórios do veículo
  • Despesas extraordinárias
  • Cobertura de extensão 0 km
  • Extensão de perímetro para países da América do Sul

Para conhecer também os serviços de Assistência 24 horas e os planos disponíveis para contratação, acesse aqui nossa página de Assistência Auto Convencional.

Tem Dúvidas?

Como funciona a modalidade Valor de Mercado Referenciado e qual tabela é utilizada pela Sompo Seguros?

Trata-se de uma modalidade de contratação disponível para o produto Auto Convencional.

Garante ao Segurado, quando caracterizada a indenização integral do veículo sinistrado, o pagamento de quantia variável em moeda corrente nacional, determinada de acordo com a tabela de referência, expressamente indicada na Proposta de Seguro, conjugada com fator de ajuste em percentual estabelecido pelo Segurado, ratificada na Apólice, a ser aplicado sobre o valor de cotação do veículo constante da tabela eleita na data de liquidação do sinistro, podendo, de acordo com as características do veículo segurado e de seu estado de conservação, resultar em valor superior ou inferior ao valor cotado na tabela de referência estipulada na Proposta.

A Sompo Seguros utiliza a tabela elaborada pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) da USP, que é publicada no Jornal Valor Econômico, estando também disponível nos site da FIPE (www.fipe.org.br) e da Sompo Seguros. A tabela FIPE tem publicação mensal. Se a tabela FIPE for extinta será utilizada tabela publicada no Jornal/Revista de maior circulação da cidade de tráfego do veículo.

É possível a contratação do seguro nesta modalidade com o valor superior ou inferior ao da Tabela?

Nossos sistemas de cálculos, quando da seleção da marca do veículo, modelo, ano e combustível, trarão automaticamente o valor da tabela de referência e indicarão os limites mínimos e máximos que poderão ser utilizados na contratação, conforme o valor na realização do orçamento.

Como é feita a indenização nesta modalidade?

A indenização é feita de acordo com o valor do veículo constante da Tabela FIPE na data da liquidação do sinistro, aplicando-se o fator de ajuste que constar na apólice (definido pelo segurado na época da contratação do seguro).

O que acontece quando deixo de pagar o seguro?

O segurado está sujeito a perda da cobertura securitária. Se não houver a regularização, a apólice poderá ser cancelada automaticamente. Para dúvidas sobre regularização, consulte a pergunta sobre como regularizar o seguro por esquecimento no pagamento.

Como posso regularizar o seguro se esqueci de pagar alguma parcela?

Entre em contato com a Central de Atendimento Sompo Seguros para obter informações e verificar a possibilidade de regularização da Apólice. Caso seja possível, o atendente fará o cálculo da parcela com juros e informará os procedimentos necessários para regularização. (11) 3156.2990 – São Paulo – Capital / 0800.77.19.119 (Demais Regiões).

Qual o prazo para que seja concluída a análise e pagamento em caso de indenização integral por roubo?

Em caso de roubo ou furto, não tendo sido apreendido e nem localizado oficialmente o veículo, o prazo máximo para indenização será de 30 (trinta) dias, após a entrega da documentação mínima exigida pela Seguradora para a liquidação do sinistro.

Posso contratar cobertura apenas para incêndio e roubo?

Não existe aceitação exclusiva para esta cobertura, sendo obrigatória a contratação da cobertura para Colisão.

O que é franquia?

É a participação obrigatória do segurado nos sinistros em que houver o conserto do veículo proveniente de danos parciais

Quando não há franquia?

Somente nos sinistros de Indenização Integral por colisão, incêndio, roubo/furto, Perda Parcial por incêndio e também nos casos de reclamações exclusivas RCF-V.

Tenho a opção de fazer o seguro sem franquia ou com um valor que melhor se adequar a minha vontade?

Não existe opção sem franquia, mas existe a opção de fazer o seguro com franquia reduzida em 50% ou 80% do valor da franquia obrigatória, mediante pagamento de prêmio adicional. Existe também a possibilidade de se reduzir o custo do seguro, dobrando-se o valor da franquia obrigatória.

Qual a finalidade da cobertura de RCF-V?

Indenizar os danos materiais e corporais causados pelo veículo segurado a terceiros.

Na cobertura de RCF-V está prevista a indenização para danos morais?

A cobertura de Danos Morais deve ser contratada a parte.

O meu seguro é válido para outros países?

Para a cobertura casco o veículo está coberto em todo o território Nacional e nos países Argentina, Uruguai e Paraguai. A extensão gratuita para a cobertura casco é válida para os veículos de passeio, pick-ups leves e pick-ups pesadas nacionais e importados.
Para garantir o atendimento em sinistros de RCF deve ser contratada a cobertura adicional de Extensão de Perímetro aos Países da América do Sul, sem exceções.

Para que serve a cobertura de perda de faturamento?

Cobertura utilizada em caso de sinistro, garantindo a reposição de faturamento exclusivamente para veículos de carga, podendo ser contratada para 15, 30 ou 45 dias de cobertura.

Como funciona a cobertura adicional de carro reserva?

Esta cobertura adicional pode ser acionada em caso de sinistro indenizável, garantindo ao segurado a opção de utilizar um veículo reserva pelo prazo de 7, 15 ou 30 dias, conforme o plano contratado (a cobertura pode ser contratada mediante pagamento de prêmio adicional).

Tenho direito, sempre, ao Carro Reserva?

O carro reserva estará disponível se em sua apólice existir esta cobertura adicional contratada. Poderá ser utilizado em caso de sinistros indenizáveis. Nas Oficinas Referenciadas, além do bom atendimento, qualidade e da garantia dos reparos, o Segurado pode usufruir de Desconto na franquia ou de Carro Reserva Promocional, escolhendo um dos Benefícios oferecidos, de acordo com a sua necessidade. Os valores e condições serão informados no momento da abertura de sinistro.

Financiei a compra de meu veículo, ocorreu um sinistro com indenização integral do veículo. Receberei a indenização somente após quitar o financiamento?

Nessa situação vamos antecipar parcialmente a indenização para que seja quitada a dívida junto à instituição financeira. De posse do instrumento de liberação, efetuaremos proporcionalmente a indenização final.

O meu Kit Multimídia ou quaisquer outros acessórios instalados em meu carro estão cobertos pela minha apólice de seguros?

Sim, desde que haja a contratação da respectiva cobertura acessória e mediante pagamento de prêmio adicional. Certifique-se de que sua apólice tem esta garantia opcional e em caso de dúvida verifique junto à cia seguradora.

Qual a finalidade da vistoria prévia?

Identificar o veículo, verificar o estado de conservação, danos preexistentes (danos à lataria, a pintura, ferrugens, aos para-choques etc.), identificar a existência de acessórios, carrocerias e equipamentos instalados no veículo; identificar o tipo de carga a ser transportada.

A Vistoria Prévia concede cobertura ao veículo? Quanto tempo?

Não. A vistoria é a verificação que a Seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para identificar as características e o estado de conservação do veículo. A contratação do seguro se dá através da transmissão eletrônica da proposta de seguro, pagamento da primeira parcela ou parcela única dentro do vencimento. O risco só estará coberto após a entrada da proposta, e desde que o risco esteja dentro da política de aceitação da companhia divulgada aos corretores.

Qual a finalidade da Assistência 24 horas?

São serviços que garantem ao segurado, aos seus acompanhantes e ao veículo, socorro rápido e eficiente nos casos de urgência, a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive sábados, domingos e feriados.

A Assistência 24 horas quando utilizada, reduz a classe de bônus na renovação do seguro?

Não.

Ao transmitir uma proposta, o veículo ficará coberto automaticamente?

A contratação do seguro se dá através de:

  • Entrada da proposta de seguro, com respectivo protocolo eletrônico;
  • Vistoria prévia, cópia da nota fiscal ou confirmação de renovação;
  • Pagamento da primeira parcela ou parcela única dentro do vencimento estipulado pela seguradora.

Há concessão do prazo de 7 (sete) dias corridos para pagamento da primeira parcela, quando boleto eletrônico. A seguradora dispõe de 15 dias para analisar e, eventualmente, recusar o risco.
Considerando que o risco esteja dentro da política de aceitação da companhia divulgada aos corretores, até que a eventual recusa seja consumada ao Corretor o risco está coberto.

O seguro é cancelado em caso de “indenização integral”, após o pagamento da indenização?

Sim, nesse caso o contrato foi totalmente cumprido pela Seguradora.

Cobertura de Danos aos Vidros Completa o que cobre?

Consulte as Condições Gerais da sua apólice para identificar os itens cobertos no plano contratado.

Como funciona o Reparo Gratuito de trincas no para-brisa.

Quando a cobertura de vidros não for contratada, a Sompo Seguros concederá gratuitamente o reparo de trincas no para-brisa, aos veículos elegíveis à contratação do serviço adicional. Através desse benefício o segurado poderá realizar sempre que precisar o reparo do vidro, desde que seja possível tecnicamente. Este benefício não dá direito à troca de nenhum vidro do veículo segurado. Visando a manutenção da integridade estrutural do vidro, esta cobertura está limitada a execução de até 3 (três) pontos de reparação por para-brisa para veículo de carga e até 2(dois) pontos de reparação para os demais veículos.

A utilização da cobertura de vidros interfere no bônus da renovação?

Não.

A carga transportada pelo veículo terá cobertura no seguro em caso de sinistro?

Não, trata-se de um item excluído do seguro.

Caso minha apólice seja contratada com rastreador em comodato, como devo proceder em caso de cancelamento?

Nas interrupções do contrato de comodato com a Ituran ou Tracker (Lo-jack) por cancelamento da apólice, endosso de substituição, endosso de alteração do CEP pernoite ou renovação descontinuada, a Seguradora comunicará a empresa de rastreamento, que providenciará a desativação do equipamento sem ônus para o Segurado. A empresa não fará a retirada equipamento, apenas deixará de prestar o serviço. A retirada só ocorrerá se for por opção do Segurado.
Quando o equipamento for CEABS a retirada do equipamento é obrigatória. A empresa de rastreamento fará contato para agendamento da retirada.

Para seguros de veículos com rastreador em comodato, o que o segurado deve fazer na ocorrência de roubo ou furto do veículo segurado?

O Segurado fica obrigado, a comunicar imediatamente à empresa de rastreamento após a ocorrência do Roubo ou Furto, para o devido acionamento do serviço de rastreamento, sob pena de perda do direito a indenização securitária.

Como posso cancelar meu seguro?

Contate seu corretor de seguros para que seja providenciado o pedido de cancelamento.
Em caso de dificuldade de contato com seu corretor o pedido poderá ser solicitado através do nosso SAC, telefone 0800 77 19 719 e Deficiente Auditivo e de Fala 0800 77 19 759.

Sinistro

Se você é segurado Auto Convencional da Sompo e precisa de orientações sobre abertura de sinistro, clique aqui.

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Grande São Paulo - (11) 3156-2990

Demais Localidades - 0800 77 19 119

SAC Saúde - 0800 77 19 749

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Ouvidoria - 0800 77 32 527

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