Aplicativo para smartphone alerta motorista sobre aproximação de veículos

Um novo aplicativo gratuito lançado pela Yasuda Seguros e a Marítima Seguros, subsidiárias do grupo japonês Sompo Japan Insurance, promete ajudar condutores de veículos a evitar acidentes no trânsito.

Batizado de Safety Sight, o app pode ser baixado em celulares Android e iOS a partir dos ícones “Yasuda Mobile” e “Marítima Mobile”, nas homepages dos portais de ambas companhias.

O diretor vice-presidente da Yasuda Seguros, Luiz Macoto Sakamoto, explica que, com o smartphone fixado no painel do carro, o Safety Sight monitora e interpreta a distância e velocidade entre os veículos, por meio da câmera do aparelho.

“Assim que o aplicativo é acionado, a localização é detectada pela função GPS e o Safety Sight realiza o monitoramento e diagnóstico real para a condução segura do veículo por meio das informações detectadas pelo smartphone relativas a oscilações e posições, velocidade, manobras bruscas e distância entre veículos”, diz Sakamoto.

Se o motorista estiver dirigindo rápido demais em relação ao veículo da frente, o aplicativo emite um som para que o motorista reduza a velocidade, acrescenta o executivo.

Entre outras funcionalidades do software, ele destaca exibição do percurso e locais de manobras bruscas no mapa, gravação automática do cenário em caso de acidente e acesso aos contatos emergenciais em situações de acidentes ou falhas.

FONTE: TI INSIDE

LINK: http://convergecom.com.br/tiinside/webinside/24/06/2013/aplicativo-para-smartphone-alerta-motorista-sobre-aproximacao-perigosa-de-veiculos/#.UpeVticgs88

Aplicativo para smartphone alerta motorista sobre aproximação de veículos