André Gouw é indicado para o Prêmio Comunique-se na categoria Profissional de Comunicação Corporativa

Executivo é o único profissional de comunicação em sua categoria que atua no segmento de Seguros e concorre à premiação junto com grandes marcas de diversos segmentos

São Paulo, 5 de julho de 2017 – Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – está entre os dez indicados na categoria Profissional de Comunicação Corporativa para a 2ª etapa de votação do Prêmio Comunique-se, um dos mais relevantes do segmento de comunicação do Brasil. A RMA Comunicação, agência de comunicação corporativa da Sompo Seguros, também está entre as indicadas na categoria Agência de Comunicação.

O profissional é o único representante de uma empresa do segmento de seguros a figurar na lista e seu nome ficou entre os mais indicados por jornalistas, publicitários, profissionais e estudantes de comunicação, bem como internautas interessados no tema.

Na primeira fase, o Prêmio Comunique-se registrou mais de 54 mil indicações que resultaram na lista de nomes selecionados para esta segunda etapa, que contempla os dez mais lembrados em cada uma das 28 categorias e subcategorias.

Na segunda fase, Andre Gouw concorre com profissionais de comunicação que atuam em marcas de renome dos segmentos de comércio eletrônico, companhias aéreas, montadoras, financeiras e bebidas, entre outras; para a etapa que define os três finalistas que concorrem à premiação final. O Prêmio Comunique-se tem como objetivo reconhecer o desempenho do profissional ou agência pelo conjunto do seu trabalho em determinado período, ao invés de avaliar um trabalho específico. A votação nesta fase acontece até dia 30 deste mês e pode ser feita por meio do link: http://votacao.premiocomunique-se.com.br/.

Construção de Marca

Esta é a segunda indicação de Andre Gouw ao Prêmio Comunique-se. A primeira aconteceu na edição de 2013. Ele atua há mais de 35 anos no mercado de comunicação, dos quais aproximadamente 17 no setor de Seguros. Entre suas ações mais recentes, conduziu o processo de construção e apresentação da marca Sompo, que completou um ano no mercado brasileiro em julho e envolveu estratégias específicas para públicos interno e externo (agentes de mercado, imprensa, corretores e segurados e público geral), além da campanha publicitária em nível nacional.

O processo para adoção da nova identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., já autorizada pela SUSEP e que passou a valer desde 1º de Julho de 2016.

André Gouw, Gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros:

“Estar mais uma vez entre os indicados ao Prêmio Comunique-se significa que todo o trabalho de planejamento e definição de estratégias, uso de linguagem, ferramentas e todos os recursos de comunicação dos quais dispusemos para comunicar a marca e defender as causas da Sompo foram assertivas. Isso porque, as indicações são espontâneas e feitas por profissionais das diversas áreas de comunicação e o público que foi impactado por essas iniciativas. É uma honra e um privilégio que eu devo dividir com minha equipe, sempre empenhada em buscar as soluções mais criativas no processo de comunicação da marca Sompo”.