Alpha Serviços: Safety Sight atinge 15 mil downloads no Brasil

O Safety Sight, aplicativo gratuito para celulares Android (a partir da versão 4.0) e iOS (a partir da versão 5.0), foi lançado em junho pela Yasuda Seguros e Marítima Seguros – subsidiárias no Brasil do Grupo Sompo Japan Insurance Inc. – a fim de ajudar os condutores de veículos a evitar acidentes no trânsito. Até agora, o app já teve 15 mil downloads, em uma média de 3 mil downloads mensais desde o seu lançamento há 4 meses.

O aplicativo está disponível para download para qualquer pessoa, segurada ou não da Yasuda ou Marítima, nos sites www.yasuda.com.br e www.maritima.com.br. O Safety Sight foi desenvolvido com a tecnologia japonesa do Grupo Sompo Japan Insurance Inc., matriz da Yasuda Seguros e Marítima Seguros, a fim de promover um trânsito mais seguro. Com o smartphone fixado no painel do carro em um suporte como o usado para aparelhos GPS, o Safety Sight faz o monitoramento, através da câmera do aparelho, do que está acontecendo em frente ao carro e emite um alerta de aproximação e velocidade de veículos na direção frontal sempre que necessário. Pelas imagens frontais e informações de localização durante a condução, o app interpreta a distância e velocidade entre os veículos e comunica, por meio de sons e vozes, a aproximação dos veículos. Com isso, ele chama a atenção do motorista sempre que necessário com relação à distância entre o seu veículo e os outros veículos, auxiliando-o a evitar acidentes no trânsito.

“Chegarmos à marca de 15 mil downloads aqui no Brasil somente reforça a importância do aplicativo Safety Sight para os motoristas que buscam um trânsito sempre mais seguro”, diz Luiz Macoto Sakamoto, Diretor Vice-Presidente da Yasuda Seguros.

O Safety Sight também faz a gravação da condução assim que detecta impacto devido à frenagem brusca ou colisão. A gravação é efetuada nos 10 segundos (máximo) anteriores e posteriores ao evento. Além disso, ele permite que sejam efetuadas gravações manuais, exibe o histórico, rotas e velocidades do percurso, pontos de frenagens e acelerações ou trechos com distância insuficiente entre veículos. Tudo é armazenado e exibido no mapa. O aplicativo também dá acesso aos contatos emergenciais em situações de acidentes ou falhas. Os números da Polícia e do SAMU ficam registrados para uma ligação de forma imediata via smartphone.

“O interesse gerado pelo Safety Sight nos leva a crer que o condutor brasileiro está atento às regras de trânsito e mais do que isso, se preocupa com sua segurança e com a de terceiros. Sem dúvida, o sucesso do aplicativo só nos motiva ainda mais a buscar soluções que auxiliem quem trafega pelas vias brasileiras”, comenta Francisco Vidigal Filho, presidente da Marítima Seguros.

FONTE: AlphaAuto

AlphaAuto_111910